4 dicas para potencializar seu e-commerce infantil



Deixa eu confessar uma coisa aqui, eu sou uma apaixonada pelo varejo. 


 

Se você já me acompanha por aqui, lá no Instagram já é aluna.


 

Sabe como eu falo assim, com muito desejo e vontade sobre o universo do varejo. 

 


Mas minha segunda paixão aqui, vou confessar, é site, e-commerce, tecnologia.


 

Eu, mais do que ninguém. 


 

Comecei com o site junto com o site e isso foi uma decisão da computação, Bacharel em Ciência da Computação.


 

Eu lembro daquela internet discada, comecei com aquela tela preto e amarelo, sabe onde digitava? Frescobol?


 

Sei mais em linguagem de programação lá das antigas.


 

Então, acompanhei esse universo desde o começo desse primeiro site aqui no Brasil, há pouco mais de 25 anos atrás. 


 

Eu venho acompanhando esse universo e hoje eu quero compartilhar aqui com você quatro dicas para potencializar o seu e-commerce.


 

Tendo em vista o site. 


 

Ele não pode ser tão estático, ele tem que ter ali algumas facadinhas para gerar interesse, desejo e alcance nas buscas dentro da plataforma do Google. 


 

Bora começar a falar de e-commerce, dessa paixão que olha resultados.

 

Eu sou marinheiro, não sou especialista em várias fontes, criadora da maior escola de varejo do Brasil, inclusive estados. 


 

Não tô levantando agora. 


 

Um dos nossos programas é reconhecido pelo MEC como curso de extensão universitária. O programa vai discutir até o meu certificado. 


 

Então, é uma escola completa, onde você tem programas, mentorias, consultorias pra ajudar realmente o lojista, o empresário do varejo.


 

E se você não escreveu, não se inscreva aqui nesse canal.


 

Toda semana a gente tem vídeos novos com muitas dicas, mão na massa, prático insight para você evoluir dentro do seu mercado infantil. 

 


E hoje no nosso vídeo é e-commerce e site e vendas nesse universo eu preparei aqui para você quatro dicas para potencializar você como eu já tenho, como você já trabalha e funciona muito bem, olha umas com essas dicas eu garanto que vem sacada nova, tem um olhar diferenciado que eu acho que vai te ajudar.

 

Bora pra primeira dica?

 

Os vídeos todo mundo sabe ou se você não sabe, tem que assistir o rosto de milhões tem do lado nossos mais tem o treinamento, a importância que é os vídeos para poder trazer o interesse, aquela comunicação que você está fazendo agora dentro do e-commerce.


 

Uma sacada aqui que algumas alunas já estão aplicando e estão tendo resultados incríveis e fazendo os vídeos curtos de uma sequência.


 

Aquela publicação que você fez subiu aquele anúncio até no marketplace, inclusive você criar esse vídeo curto mostrando detalhes das peças. 


 

O grande problema da venda é a objeção, a dúvida será que é assim ou assado? 


 

Será que tem zíper?


 

Será que esse brinquedo realmente funciona como as crianças brincando?


 

Então, um vídeo curto ele traz essa vantagem.


 

Ele traz essa maneira de você explorar, de trazer e tirar objeções.


 

Olha só a grande gente é o maior site de como esse exemplo gigante dentro do nosso universo brasileiro infantil que está a nível da nossa América Latina e grande gente com esse site, ela tem muita sacada ali, eles começaram lá ativos digitais.


 

Hoje inclusive tem loja física, tem loja física, tem um vídeo muito bom sobre loja física aqui no nosso canal também vou colocar aqui para você falando aí dicas bem legais para você potencializar.


 

Para quem tem medo de loja física, vai continuar existindo ou não assiste esse vídeo? Voltando aqui a questão do e-commerce. 


 

O vídeo já vi em várias plataformas, várias ideias sendo aplicadas e a gente entendeu isso, além dos vídeos que ela fez que foi para ela. Segundo a própria palestra que eu assisti, associou-se à marca.


 

Foi uma cereja do bolo para apressar a diferenciação do site e as imagens em 360.


 

Mais carinha tem que ter uma câmera, ela tem que ter uns vídeos poderosos, ela precisa de uma boa iluminação.


 

E dentro dos bate papos a gente tem uma área da fotografia para você tirar foto com o celular.

 

 

Mas aproveitando o que você tem de recurso para ter o máximo de recurso possível.


 

Então, a grão de gente fez um trabalho super legal, ela identificou isso e trouxe um engajamento.


 

Eu vendo aumento de vendas gigantesco, sai com toda essa imagem que está vendo uma imagem aí que no caso ela trabalha com chuva, o quarto, os móveis. 


 

Então ela mostra todo o quarto. Vou trazer 60 agora, a gente que não tem como investir não só para o quarto que trabalha com moda, tem aqui, trabalha com enxoval.


 

O quarto não tem que trabalhar com produtos de moda, calçados, imagem não, seu celular tá muito.


 

Tem a função panorâmica, que é uma imagem um pouco mais ampliada, já é diferente do que a gente já trabalha. 


 

Então dá ideia de aquela exposição que você tem na loja na moda, que você fez um campo lindo, tem um sol, vai China, tem a aula da Karine, dá um módulo, há toda uma variação de VM e você fez uma exposição encantadora e tem uma dessas deste produtos, a exposição.


 

Você tem isso? Não sei como, mas também por que não colocar o produto ou sequência de produtos que essa usando ?


 

E essa exposição também valoriza ainda mais. 


 

Então os vídeos, essa exposição mais amplificada vão trazer 60. 


 

Uma foto panorâmica faz toda a diferença. 


 

A gente tem várias técnicas também, foto em flash, lei, mas essa é uma grande dica.


 

É a primeira dica aqui para você começar a pensar com carinho nos vídeos curtos, seja ele trazer essa série em flash lei ou você mesmo apresentando uma criança usando o produto ou a criança ali, um brinquedo ali vivenciando aquela experiência, estava produto, enfim, isso faz a diferença e vai ajudar você a vender mais e ter um diferencial competitivo no seu e-commerce.



 

Essa segunda dica para potencializar você, como se em 2023 você usar as redes sociais em conexão com seu e-commerce, é difícil você até hoje.


 

No começo você não tem uma rede social. 


 

Muitas vezes a pessoa entra lá, vê seu e-commerce na rede social e vai já tá levando o fluxo de tráfego que você começou. 


 

Ela está lá, você como se olhou, mas pra gerar aquela confiança, ela vai buscar lá embaixo.


 

Citei o arroba do seu instagram, ele lança o robô do Instagram, ai ela vai entender um pouco mais quem é você através do seu dessa rede social. 

 


Antigamente a gente tinha no comecei a editar isso muito bem, inclusive na minha loja, o site institucional, onde você descreve quem era você, que era sua marca. 


 

Tem um pouco da sua história, a foto dessa loja do seu negócio hoje não tem essa necessidade de ter um institucional que a gente tem rede social.


 

Ela faz esse papel de apresentar a você e você é como se fosse ali. 


 

Quando você vai contratar alguém e aí tem a carteira de emprego, vamos fazer ali, procurar onde ela trabalhou, conversar com as pessoas que trabalharam com essa pessoa para conhecer um pouco melhor. 


 

A gente faz uma busca na rede social, já entende um pouco quem é a pessoa e porque, pelo que ela posta, ela fala.

 


Então isso pode trazer muita credibilidade, segurança ou não. Se você não faz esse trabalho em paralelo, você como Poxa, não tem, não tem rede social, não é tiro. 


Eu não sei quem está por trás. 


 

Será que é confiável? Esse site?


 

Então tem que pensar com o olhar e o raciocínio reversa do cliente em relação a tudo o que você faz, especialmente no digital, onde tem muita objeção, muita dúvida, porque ele não está pegando, não está sentindo.


 

Agora, o outro ponto aí da rede social, por exemplo, fazer uma live e você já tem um check out, encurtar o caminho, tirar o atrito dessa venda até o final, eu fazendo uma live.


 

Por que não criar uma aba live do digital com os produtos lá e as pessoas que da Live fala tá lá no nosso site, a gente está no site, esse é o código, tá lá no nosso site você já encurta o caminho para ela chegar com o seu checkout e você não fez o checkout.


 

No outro dia você entra em contato, finaliza de outras maneiras, mas dá essa possibilidade de fazer o check out desta live sem precisar investir muitas vezes tem hoje ferramentas que fazem isso, plataformas que você na própria Live já pode clicar e comprar. 


 

Mas você só tem um site, você consegue fazer todo esse cruzamento super legal. 


 

Além disso, em relação a essa questão do site da rede social, são campanhas conexas, no caso, uma ação de venda a Live.


 

Eu estou fazendo uma divulgação, uma campanha de lançamento de uma uma pré campanha de lançamento do Dia das Crianças, ação assim, essa então já quer mudar a história de produto ou não faz estoque e vão fazer uma ação de arrasto que geral quer dar o start na live e fazer uma pré ação no meu site. 


 

O que eu vi de alunos que usaram essa essa estratégia de trazer fluxo do site, trazer fluxo da rede social de uma live pro site ou da loja, a gente vai lá tal hora, vai abrir alguns produtos pré venda do estoque e amanhã vai ser na loja física.


 

Então você tá levando no fluxo, chegou até alunos que até o site celular não foi bem nesse primeiro dia de estoque pré estoque porque bombou e criou uma aba, a descrição ali documentada e tudo mais. 


 

Super funciona! 


 

Deixa uma dica aqui para bombar e potencializar o seu e-commerce e você atrelar serviços como com ela poder comprar serviço. Mas que tipo de serviço?


 

Eu estou dando exemplos aleatórios aqui, mas a gente que é pequeno negócio consegue aplicar e adaptar e os alunos estão fazendo isso. 


 

Eu queria fazer referências pra você ver como isso é possível para você que é pequeno empresário. 


 

Olha só, o macro dele é um exemplo. 



É uma marca americana que faz um trabalho incrível, inclusive celebridades vão até a loja para poder, brasileiros comprar.


 

Tem lá aulas, personal shoppers, que é uma profissão. Isso hoje é que direciona o que ajuda, que organiza seu enxoval e ela tem muito serviço agregado. 


 

Aqui estão alguns exemplos. 


 

Olha aí no site Treinamento para o sono para ajudar a mãe cuidar do bebê no sono, teste do pezinho, teste de DNA marca o baby VIP, consulta de amamentação, ajudar a mãe, amamentar, assessoria para grávida.


 

Então ela tem produtos e serviços, não é venda de produto físico, não fala produto é serviço, mas são vendas, produtos que ela monetiza e valoriza ali a loja. 


 

Então essa coisa do serviço eu trabalhei com o quarto móveis infantis. 


 

Você é uma pequena loja, um pequeno empresário. 


 

Por que não colocar isso não só para monetizar, mas para valorizar sua loja, seu negócio e clique aqui para agendar.


 

Pode ser? Via aqui o WhatsApp, uma com a onde eu vou te dar as dicas para isso, esses onde eu vou ajudar você a montar o guarda roupa do seu filho.

 


Eu posso também fazer a montagem do quartinho. Se você trabalha na cidade só com essa venda dos móveis eu posso montar o quartinho para gerar esse valor e deixar isso visível.


 

Mas eu já faço carinho, eu vou lá e monto. 


 

Mas quando você coloca, discrimina, valoriza, as pessoas vão parar e lembrar, porque não é todo momento que você fala, só quem está lá sendo atendido ou alguém que já foi indicado.


 

Se a gente não diz, fica claro, dá a possibilidade para alguém até na hora de contratar ou comprar de um ou de outro.


 

Poxa, tem que só vende o nome, esse que vem de 01h00, mas ele vai lá e monta a uma amiga já falou eu vi que tem outras pessoas lá no site dele que fizeram que ela entende do que ela faz, porque eu já vi uma live ela fazendo olha, fala uma coisa, aquela outra, então pensa no serviço. 


 

Tem muitas coisas que a gente pode atrelar, serviço que muitas vezes é só tempo que você vai gastar, não tem custo financeiro, mas que vai valorizar e inclusive monetizar.


 

Em alguns casos, como a marca Baby, tudo é monetizado e as pessoas pagam. Estava muito cara poder estar lá dentro e ter essa experiência. Muitas vezes numa compra VIP como a que ela tem. 


 

A consultora Assessoria para grávidas e assessoria VIP dentro da marca, bem, quarta dica para saber como é que bombar é você fazer conteúdo e colocar isso dentro do seu site ou popular blog.


 

Pra quem não conhece ainda, meu blog vai aparecer que só você tem esse blog também. A gente tem várias dicas diárias e muito material legal para você. 


 

Áreas não nas semanais para você, matérias semanais para você entender o universo do varejo, tudo que está acontecendo em torno não só do nosso varejo, entender o mercado que vai fazer a diferença, que vai importar para você, lojista infantil, então, é conteúdo através de um blog escrito através do seu Instagram, dessas redes sociais.


 

Agora no seu site você terá uma aba e colocar também esse conteúdo vai fazer com que as pessoas queiram ficar ali mais tempo. 


 

Tem vídeo, você pode ter isso semanal e deixar bem organizado e as pessoas vão buscar, vai dando mais credibilidade para o seu site. Isso. Olha que interessante a marca. Eu dei mais um exemplo aqui ela tem um guia para bebês, então ali você vai entrar os dez mais vendidos, ela com melhores 18 na cabeceira.


 

Então ela vai pegando a conversa com as mães, as dúvidas das mães, as objeções.


 

Viram o conteúdo. Ela faz um blog, descreve isso, mensagens, coloca no site. Eu tenho certeza que quem entra olha lá e fala puxa, aqui tem guia, ideias, dicas para para as mães, para família e ela então começa a vasculhar. 


 

Então se você entrar, você vai ver várias coisas só na própria ideia, com esses problemas.


 

Dicas para as vovós de primeira viagem Estamos grávidos e agora?

 

 

E por aí vai. Dá dicas de aplicativos para acompanhar. 


 

Ela vai falando semana a semana também tem várias matérias falando da grávida na primeira semana, quando a gente faz a primeira coisa, na primeira semana, o que começa? 


 

O bebê, o que que eu tenho que fazer, quais são os sintomas e se tem material gente rolando aí na internet.


 

Se você tem esse público, trabalho prontinho, tem no site só para te gente que você pode trazer dicas de maquiagem que elas estão fazendo. 



 

A gente tem que vestir a roupa da nossa persona, que, aliás, persona é um modelo inteiro do nosso cada uma, várias. 


 

Eu fui recentemente em uma viagem internacional e muitos sites, muitas sacadas de sites para fidelização, estratégias de vendas de conteúdo, estratégia, serviço atrelado e muitas, muitas marcas.


 

A gente pode pesquisar o mesmo site, não é a mesma coisa, é diferente. 


 

Então eu fiz um trabalho até com as alunas nessa última viagem. 


 

Fiquei horas de alguns dias longe da viagem, salvando vários sites dessas marcas, entrando, olhando, clicando ali, que ele faz fidelização, estratégia de venda. 


 

E fui montando e compilei isso tudo novo material e compartilhei com as alunas.


 

Então, ali tem muita sacada em relação a e-commerce, a site, estrutura de segmentação de produtos. 



 

 A gente tem algumas segmentações que a gente fala puxa, eu nunca pensei só em uma pré-venda, por que não criar gente pré venda?


 

Só tem uma ação que está acontecendo.


 

Por que não criar até uma narrativa e criar específico ou ideias de kits mãe de gêmeos? 


 

Então, foram tantas coisas que um material rico para somar para quem trabalha com e-commerce quer fazer e pensar fora da caixinha.


 

Esse material ali foi muito rico, demandou umas horinhas de trabalho, mas valeu a pena, porque eu estou vendo as alunas aplicarem inclusive esse tema no momento que eu estou gravando.


 

Esse vídeo é um dos próximos temas de atualização do nosso Smart e conteúdo denso de ecommerce. 


 

Como eu tenho essa paixão nesse outro lado, essa paixão sobre como a gente está fazendo o material e finalmente completa um passo a passo não só construir aonde eu vou buscar, como começar também, como quais são as dicas principais. 


 

Não é só isso, é você ter todo esse olhar para cada vamos assim parte que são etapas, construção de um site de ecommerce, desde a escolha da plataforma, a escolha de como eu vou fazer, a segmentação, layout e campanhas, como eu vou fazer a publicação, descrição de produto, vou colocar o vídeo ou não, eu vou ter conteúdo?


 

Quem vai fazer? Como fazer? Então a gente vai trabalhar isso de uma maneira muito completa ajudando esses lojistas e o nosso próximo passo em relação à nossa fala nesse momento eu estou gravando esse vídeo, pode ser que você vá assistir nesse vídeo, a ideia já está até lá funcionando. 


 

Mas enfim, essas foram as nossas quatro dicas para ajudar você a fomentar esse ecommerce.


 

Como é capturar um pouquinho do que a gente falou? 


 

A primeira dica foi vídeos curtos, imagens ali em 360, várias sacadas. 


 

Segundo, usar as redes sociais para poder trazer fluxo, fazer um check out de vendas. 


 

Esse é o terceiro serviço que eu posso implementar nesse serviço não só de atendimento, mas após atendimento associado ao meu produto, então dá pra fazer muita coisa legal.


 

Quarta dica é conteúdo. 

 

O conteúdo é moeda de troca hoje, de valorização, de fazer você chegar no próximo nível, trazendo inclusive mais conteúdo relevante.


 

Não é qualquer conteúdo, conteúdo que vai interessar mais resultados você vai ter para sua loja, pro seu negócio infantil e para o seu e-commerce. Inclusive hoje é um site. 


 

Gente, ele é uma ferramenta não só de venda para quem tem loja física, por exemplo.


 

É uma ferramenta pra você, é um catálogo de produtos.


 

Você consegue, ao invés de deixar seu Instagram, seu feed como um catálogo, usa o seu e-commerce, o seu site, para quem ele tem, para as fotos que tem um trabalhinho mais que traz resultados e também uma plataforma para fazer integração com marketplaces para você vender também uma, uma outra escala e uma outra ação de foto vídeo.


 

Mas é um site. 


 

Ele é muito importante para essa autoridade, para essa conversão até da loja física você ajudar ali a vender. 


 

Está aqui todos os produtos que eu tenho, mandar o link de categoria e por aí vai. 


 

Como ele é pra mim importante, se não é hoje ainda é fator determinante para um negócio e tal.


 

Ele é uma peça chave e estratégica para a evolução do seu negócio infantil.

 

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