7 Ferramentas do Google que todo lojista infantil precisa conhecer.

O Google é o site mais famoso e mais acessado do MUNDO. Segundo pesquisas do site Alexa, os usuários passam em média 11 minutos no site por dia.
De acordo com essa mesma pesquisa, as ferramentas mais usadas além da página inicial de busca, são o gmail e o google tradutor.

Mas o Google é uma empresa que possui várias ramificações e muitas delas vão te ajudar e muito no seu negócio infantil.

Eu listei aqui as principais ferramentas que você, sendo lojista infantil PRECISA conhecer.


1 – Google analytics

Com essa ferramenta você consegue analisar os dados do seu site, como quantas pessoas acessaram, quantas dessas pessoas já tinham visitado, quantos visitantes novos, ou seja, é possível analisar o comportamento dos usuários.

Nessa plataforma você consegue fazer o acompanhamento das ações e do desempenho das suas estratégias de marca.

É essencial para entender a resposta do público ao seu site/conteúdo e com isso, poder estabelecer novas metas.


2 – Google meu negócio.


Fundamental para quem tem loja física. É através do cadastro no google meu negócio que o seu empreendimento ficará disponível para busca no site.

Assim, aparecendo para as pessoas da sua região que estão procurando por lojas do seu departamento.

É indispensável manter o cadastro atualizado, principalmente com endereço, telefone para contato e fotos.

Como no exemplo abaixo, assim que digito o nome da minha antiga loja infantil em Marília, aparece todas as informações para o cliente, incluindo fotos.

O Google meu negócio é uma ótima ferramenta de divulgação orgânica e permite que os usuários interajam com a sua loja, deixando notas e fazendo comentários.   Sempre acompanhe essas informações, os feedbacks de clientes são de extrema importância para o sucesso de qualquer negócio. 


3 – Google drive.

O google drive é um espaço onde você pode armazenar e organizar os arquivos da sua loja, criar documentos de word ou fazer planilhas de controle, arquivar as imagens dos seus produtos, controlar o seu estoque, entre outras coisas.

É uma forma de manter as informações da sua loja infantil organizadas em um lugar só e de fácil compartilhamento e onde você pode acessar de qualquer dispositivo. Sem depender de pen drives, por exemplo.


4 – Google meeting.


Plataforma do google especializada em reuniões. Facilitando o seu contato com a sua equipe ou até mesmo com os seus clientes.

No meu programa de treinamento Varejo Infantil Smart, eu tenho um método onde eu ensino como usar as lives de forma estratégica e lá eu falo sobre o uso de plataformas externas para fazer lives segmentadas e fechadas. Clique aqui para saber mais sobre o treinamento.

O Google Meeting você pode usar de forma estratégica para manter esse contato com os seus clientes de fazer lives para apresentar novos produtos ou para fazer leilões por exemplo.

Ferramenta fundamental para a criação de conteúdo. Com o google trends  é possível descobrir quais são os assuntos mais falados e o que as pessoas mais pesquisam sobre o segmento do varejo infantil. 
Assim, fica mais fácil entender a persona e criar conteúdos estratégicos e criativos que atinjam de forma mais assertiva e aumente o engajamento e a taxa de conversão.

6 – Agenda google.

Essa ferramenta vai facilitar e muito a sua rotina!
Nela você pode colocar todos os seus compromissos, eventos, reuniões e atividades a serem realizadas. 


Assim, seu dia a dia ficará muito mais organizado e não esquecerá mais de nenhuma atividade importante, já que o Google Agenda tem a opção de lembrete!! 

Ah, outra coisa legal dessa plataforma é que ela é compartilhável. Dessa forma, você consegue incluir os membros da sua equipe e manter todos antenados nos afazeres.  

7 – Google Forms


Ferramenta que permite a elaboração de formulários, é uma ótima opção para fazer pesquisa de satisfação e mapeamento da sua persona.  Usada de forma estratégica, pode ser uma fonte de informação poderosa sobre os seus clientes da sua loja infantil!

Eu mesmo utilizo como formulário para as minhas consultorias.(A Consultoria Individual foi criada para empresárias do Varejo Infantil que tem um faturamento superior a 50 mil reais mensais em sua loja. Uma forma mais efetiva de trazer resultados mais acelerados com um acompanhamento pessoal com duração de 4 meses.)

Quer saber como é na prática o google forms, dá uma olhadinha no meu formulário  Clique aqui e saiba mais.

Bônus – Extensões do Google Chrome

Keyword Surfer– Keyword Surfer é uma extensão 100% gratuita que permite ver os volumes de pesquisa diretamente nos resultados de pesquisa do Google.

Keyword Surfer coleta o seguinte:

  1. Local. Por exemplo: região, endereço IP, coordenadas de GPS ou informações sobre o que está perto do dispositivo do usuário.
  2. Atividade do usuário. Por exemplo: monitoramento de rede, cliques, posição do mouse, rolagem ou registro de pressionamento de tecla.
  3. Conteúdo do site.

Keywords Everywhere – Keywords Everywhere é uma extensão freemium do Chrome que ajuda você com a pesquisa de palavras-chave.



Keywords Everywhere –
Keywords Everywhere é uma extensão freemium do Chrome que ajuda você com a pesquisa de palavras-chave.


Essa extensão do Chrome mostra o volume de pesquisa mensal, CPC e dados da concorrência no Google e em 15 outras plataformas e mecanismos de pesquisa principais.

No meu programa de mentoria eu ensino muito sobre o uso dessas e outras extensões que facilitam a vida de um empreendedor infantil.  Clique aqui para saber mais.

Então, você já conhece ou já usa algumas dessas forramentas? Responda nos comentários.

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