Muitas empreendedoras acabam tendo alguns prejuízos por conta da organização ou até perdendo algumas campanhas grandes por passar em branco datas importantes durante o ano.
Muitas vezes isso acontece porque além de cuidar do marketing, a empreendedora também lida muito com as vendas e acaba não organizando o calendário de sua empresa.
Mas por que isso é tão importante? Bom, sem um calendário bem organizado, alguns processos podem ser falhos como a criação de um funil de venda devido aos grandes marcos durante o ano e de conteúdo para suas redes de comunicação.
ÍNDICE
Por que é importante um calendário para o seu negócio online ?
1- Funil de Vendas Definido;
2- Criação de Estratégia;
3- Datas Especias para estratégia de vendas e marketing;
O novo calendário de 2023 para varejista infantil.
Em resumo
Por que é importante um calendário para o seu negócio online?
As datas comemorativas que acontecem ao longo do ano são importantes aliadas para a sua loja online.
Segundo dados da Ebit Nielsen, as datas sazonais representaram 34% do faturamento nos negócios digitais em 2020, devido ao alto crescimento das vendas nessas épocas específicas.
Portanto, sabendo desses números você precisa desenvolver um bom conhecimento sobre o seu público, para que seja possível planejar ações mais assertivas, aproveitar as oportunidades e gerar ainda mais vendas.
O calendário é o ponto de partida para qualquer realização comunicacional e promocional.
1- Funil de Vendas Definido
Através de um planejamento de criação de conteúdo, você consegue direcionar o marketing para cada público presente no seu funil de vendas.
Ou seja, criar conteúdos para suas redes de comunicação e utilizar das datas comemorativas e sazonais, além disso ter um plano de ação para cada data.
Através do calendário da sua empresa você também pode aproveitar para criar campanhas em momentos especiais.
2- Criação de Estratégia
Você não consegue ter uma criação de estratégia eficaz sem possuir uma boa agenda.
Analisar e identificar os erros e acerto de sua empresa para que consiga fazer uma planejamento de criação estratégica
Não confie em sua memória, tenha ajuda de um calendário como google agenda ou físico para que consiga lembrar das datas estratégicas.
3- Datas Especiais para estratégia de vendas e marketing;
Datas especiais precisam ter planejamento promocional específico, como Black Friday, Dia das Mães.
É importante possuir um planejamento antecipado e estruturado para poder levar as melhores ações e, assim, se diferenciar.
Algumas datas especiais para o ano de 2023 pra você ficar atenta:
Janeiro
– 8 de janeiro – Dia do Fotógrafo
– 24 de janeiro – Dia Internacional da Educação
Fevereiro
– 10 de fevereiro – Dia do Atleta Profissional
– 11 de fevereiro – Dia Internacional das Mulheres e Meninas na Ciência
– 14 de fevereiro – Valentine’s Day
– 21 de fevereiro – Carnaval
Março
– 8 de março – Dia da Mulher
– 14 de março – Dia dos Animais
– 15 de março – Dia do Consumidor
Abril
– 2 de abril – Dia Internacional do Livro Infantil
– 9 de abril – Páscoa
– 25 de abril – Dia da Contabilidade
– 29 de abril – Dia Internacional da Danças
Maio
– 14 de maio – Dia das Mães – Entre as datas comemorativas importantes vale atentar para o Dia das Mães, uma das mais promissoras do ano.
– 15 de maio – Dia Internacional das Famílias
Junho
– 3 de junho – Dia Mundial da Bicicleta
– 9 de junho – Dia do Tenista
– 12 de junho – Dia dos Namorados
– 21 de junho – Dia Internacional do Yoga
Julho
– 7 de julho – Dia Mundial do Chocolate
– 19 de julho – Dia Nacional do Futebol
– 26 de julho – Dia dos Avós
– 30 de julho – Dia Internacional da Amizade
Agosto
– 5 de agosto – Dia Nacional da Saúde
– 13 de agosto – Dia dos Pais
– 31 de agosto – Dia do Nutricionista
Setembro
– Primeira semana – Semana do Brasil
– 15 de setembro – Dia do Cliente
– 27 de setembro – Dia Mundial do Turismo
Outubro
– 1º de outubro – Dia do Vendedor
– 5 de outubro – Dia dos Empreendedores
– 10 de outubro – Dia Mundial da Saúde Mental
– 12 de outubro – Dia das Crianças
– 15 de outubro – Dia dos Professores
– 31 de outubro – Dia das Bruxas (Halloween)
Novembro
– 24 de novembro – Black Friday
Dezembro
– 21 de dezembro – Dia do Atleta
– 24 de dezembro – Véspera de Natal .
– 31 de dezembro – Réveillon
O novo calendário de 2023 para varejista infantil chegou!
E se tem uma coisa que falo muito nas redes sociais é sobre planejamento para campanhas no varejo infantil, marketing e vendas.
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Em resumo
Um bom planejamento para o ano de 2023, você consegue ter um plano de ação para estratégias de campanhas, marketing e vendas.