Como abrir um negócio no mercado infantil.

O porquê empreender no mercado infantil.

O mercado infantil é um mercado que não para de crescer e que é muito resistente às crises, afinal de contas as crianças crescem rápido, crianças nascem todos dias então roupa infantil é um item indispensável.

Falando em números, é um mercado que fatura quase 60 bilhões ao ano no Brasil. 

Além de ser muito amplo, com muitos subnichos, você tem várias opções de negócios dentro do mercado infantil, você pode:

  • Abrir uma loja de roupas para crianças;
  • Abrir uma loja de brinquedos;
  • Abrir uma loja de móveis infantis;
  • Abrir um negócio voltado para a educação de crianças e adolescentes;
  • Loja focada em produtos para meninas ou focada em produtos para meninos;
  • Produtos para bebês;
  • Loja voltada somente para adolescentes, entre outros.

É um leque de possibilidades.

Entenda, as crianças são prioridade na vida dos pais e da família, isso é o que diferencia o mercado infantil dos demais.

As motivações para comprar um produto infantil vão além do status ou do visual, como acontece na moda adulta por exemplo.

Estão mais ligadas no sentimento, as pessoas geralmente compram um produto infantil para gerar afeto, aconchego.

Quer ideias de como empreender no varejo infantil? Clique aqui.

Presença no digital.

Ao abrir uma loja infantil, mesmo sendo física, você precisa ter a clareza de que a presença no digital é essencial para  a visibilidade e o alcance da sua marca.

Cada dia que passa a internet vem se tornando um canal de venda importantíssimo.

Além de muitas pessoas finalizarem as comprar online mesmo, temos aquelas que ainda preferem comprar em lojas físicas, mas que fazem as pesquisas de mercado no online, e é aí que você perde se não estiver presente no digital.

Use a internet para se destacar.

Quer dicas para a sua loja infantil bombar na internet? Clique aqui.

Saiba como explorar o mercado infantil.

Isso se dá porque apesar de existir muitos negócios nesse mercado, existem pouquíssimos empreendimentos de diferenciação.

A estratégia de nicho não é tão bem trabalhada, entenda que quando você tenta vender para todo mundo, você acaba não vendendo para ninguém.

É por essa razão que nichar muito bem a sua loja é tão importante.

Já falamos aqui como o mercado infantil é amplo e dentro dele você pode encontrar  o nicho ideal para trabalhar e eu te digo o porquê é necessário focar em um subnicho.

É assim que você consegue se comunicar de forma mais assertiva com o seu cliente e é essa comunicação que leva a venda.

Aqui vemos uma loja especializada em produtos para bebês e você pode observar que a comunicação usada nas fotos deixa claro que ela conhece muito bem o seu público e sabe o que desperta o desejo dele.




Eu falo mais detalhadamente sobre os benefícios do mercado infantil em um vídeo do meu canal do youtube, clique aqui para conferir.

Investimento.

Eu sei que uma das primeiras dúvidas que aparecem na hora de pensar em abrir um negócio próprio no varejo infantil é sobre o investimento.

É preciso investir muito alto, preciso de muitos funcionários?  E eu vou esclarecer essas dúvidas agora.

Quase 99% das empresas desse mercado são de pequeno porte e dentro dessa porcentagem, a maioria das empresárias trabalham sozinhas.

Isso permite que você comece com um investimento baixo, que conquiste seu espaço  rapidamente dentro de um nicho, que tenha liberdade de tempo e que você tenha resultados expressivos já no primeiro mês.

Isso porque  é possível ter uma margem de lucro expressiva  em comparação a empreendimentos em outras áreas.

É estar presente no melhor momento do cliente.

Quando você trabalha com produtos para criança, você trabalha com clientes que estão vivenciando o melhor momento da vida deles.

Tanto os pais, como avós, tios, padrinhos, têm a criança como prioridade e não poupam na hora de investir em algo para os pequenos, para demonstrar esse afeto.

Ter clareza sobre as sensações que um produto infantil pode trazer e transmitir isso na sua comunicação  para se destacar e encantar seus clientes é fundamental para o sucesso da sua marca.

Assim como nesse exemplo abaixo, conseguimos entender o afeto e o aconchego que essa imagem transmite, agregando valor ao produto.


O mercado infantil é um dos empreendimentos mais gostosos de se trabalhar e que me trouxe muitos resultados positivos, inclusive financeiramente falando.

Foi por isso que resolvi me dedicar a ensinar a empreender no varejo infantil.

Qual a maior dificuldade que você encontrou ao abrir um negócio no varejo infantil? Responda nos comentários.


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