Como trabalhar com moda para bebê.

Aprenda a trabalhar com produtos para bebês.

O mercado infantil é muito amplo e nichar o seu negócio te dá a oportunidades de se tornar referência e ser reconhecida com muito mais facilidade.


Dentro do mercado infantil existem diversos nichos que você pode escolher para trabalhar e hoje  eu trouxe aqui algumas dicas valiosas para você começar a trabalhar com moda para bebês!! 

Vamos às dicas!

1 – Prepare a sua equipe!

Por mais que seja um nicho extremamente prazeroso de se trabalhar, também é bem delicado.

Porque quando se trata de moda para bebê lidamos com gestantes ansiosas, mães de primeira viagem empolgadas e que chegam a loja cheias de informações. Ou vovós e vovôs, tios, padrinhos que estão doidos para demonstrar todo o seu afeto àquele bebê.
Enfim, toda uma rede em volta desse bebê recém chegado ou que está por vir.


Entenda que esse público tende a pesquisar muito, principalmente as grávidas. Então a sua equipe PRECISA estar preparada, atualizada para suprir as necessidades dessa cliente que quer o melhor para o seu filho,

Dessa maneira é NECESSÁRIO que a sua equipe esteja preparada e com a abordagem alinhada para lidar com esse tipo de público e é claro, para prestar um atendimento humanizado. 

2- Comunicação clara e focada nesse público.

Primeiramente você precisa entender quais são as maiores dores e as maiores dúvidas desse público.

Que envolve não só as grávidas ou os pais, mas também toda a rede de apoio dessa criança, como os padrinhos, os tios, os vovôs!

E claro, não estamos falando só de mães de primeira viagem, portanto é importante que você esteja atento aos seus clientes, para decifrar qual a comunicação usar.

Se comunique de forma direta com esses clientes, fale a linguagem que eles usam, que eles entendem.

Crie conteúdos que despertará o desejo deles ou  conteúdos que vão ajudá-los de alguma forma.

Solucione um problema, mostre como manter ou como usar o seu produto.

Tem um leque muito grande de possibilidades de conteúdos que você pode usar para trabalhar com esse público para gerar conexão.

Como nesse exemplo, a loja conseguiu traduzir o aconchego que o seu produto leva, com uma foto. Mostrando que sabe muito bem o que seu público deseja e consegue despertar esse desejo. 

3- Para quem tem loja física: Tenha um espaço preparado para receber o seu público.

Entenda as necessidades do seu público, tenha uma loja em que o seu cliente se sinta confortável. 

Quando falamos de gravidas ou de mamães com bebês recém nascidos, precisamos nos atentar às suas necessidades, tendo em vista que a dificuldade desse público em se preparar para sair de casa e passar mais tempo fora é bem maior do que um cliente sem uma criança de colo.

Então, tenha espaços onde essa cliente se sinta segura e confortável para passar mais tempo na sua loja. Como por exemplo um fraldário e  uma poltrona confortável para descanso.

Isso vai tornar a sua loja mais atrativa e confiável para essa cliente.


Eu tenho um artigo que fala sobre atendimento humanizado que vale a pena conferir. Clique aqui.

4 – Música ambiente.

Mais um motivo para que você tenha um nicho muito bem definido e para que você conheça muito bem o seu público é saber a música adequada para deixar o seu ambiente acolhedor.

Imagina se você tem uma loja que atende de moda baby a teen e uma grávida vai a sua loja e a música está muito agitada e alta? É claro que ela não vai conseguir permanecer por muito tempo.

Então, opte por um ambiente mais tranquilo, músicas e iluminação adequadas. Mulheres grávidas ou no puerpério estão com os nervos à flor da pele e tendem a não permanecer em um ambiente que não lhes oferece conforto.

Tenha atenção às músicas ambiente!! Isso pode fazer a diferença.

Eu falo mais detalhadamente sobre isso no meu canal do youtube. Clique aqui para conferir.

5- Gere conteúdo de valor

Quando você leva informação e soluções para esse cliente. Mostre a forma certa de lavar a roupinha que você vende, ou caso a peça cause algum tipo de alergia a pele do bebê, ensine como essa mãe pode evitar esse problema.

Ou até mesmo conteúdos mais descontraídos, como mostrar opções  de combinações de looks, por exemplo.

Deixe claro os benefícios que o seu produto pode ter para o bebê.

Outra forma de você gerar um conteúdo de valor para o seu cliente. São os eventos, parcerias, palestras, grupos com as mães, encontros semanais para ajudar esse público, passar informações.

Em caso de loja online, pode ser feito através de lives.

Aliás, as lives também são ótimas opções para gerar essa aproximação com o público. Mesmo para lojas físicas.

Aqui nesse exemplo podemos ver como a loja traz dicas para ajudar as mães a lidarem com possíveis ciúmes do irmão mais velho, através da sua própria experiência.

Essa publicação tem como estratégia atingir a pessoa que já consome o seu conteúdo e já está um pouco mais familiarizado com o seu conteúdo.

Além de ser a influenciadora da sua própria marca, ela consegue dessa forma gerar uma aproximação do público com o conteúdo. Melhorando a percepção que esse cliente tem do produto. Aumentando assim o seu valor emocional.

Em resumo.

Aqui você viu um pouco de como pode ser feita a venda de roupas/produtos para bebê.
Esse é um nicho muito gostoso de se trabalhar, mas precisa ter muito preparo e delicadeza para lidar com o público.

E claro, não posso deixar de reforçar a importância de conhecer muito bem a sua persona, para saber a comunicação adequada e as adaptações certas a serem feitas no ambiente para deixá-lo mais confortável para os seus clientes.

Esse conteúdo foi útil para você? Me conta aqui embaixo.

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