Escrever uma boa legenda nos seus conteúdos nas redes sociais é fundamental para atingir mais pessoas e engajar mais. Ou seja, saber a forma correta de escrever estas legendas vai te ajudar a aumentar a sua audiência e melhorar a sua presença no digital.
Ter clareza sobre a importância desse elemento é o primeiro passo. Agora vamos à mais dicas de como usar a legenda do instagram de forma assertiva.
Conheça a sua persona.
Saber quais são os medos, desejos, obstáculos da sua persona ou cliente ideal vai te ajudar a entender melhor qual a melhor comunicação a ser usada na hora de criar o seu conteúdo e qual mensagem a sua legenda transmitirá.
Vá além da venda.
Um dos grandes erros que os empreendedores cometem ao começar a divulgar seus produtos no instagram é tentar apenas fazer uma venda, postando as fotos dos produtos e as informações técnicas, usando a rede social como um grande catálogo online da sua loja infantil e talvez dessa forma até consiga fazer uma venda ou outra, mas usando apenas essa estratégia não conseguem alcançar todo o potencial que uso do instagram tem a oferecer.
Agregue serviço ao seu produto, mostre os benefícios dele, dê dicas de como usar o seu produto ou ensine a sua audiência a manter o seu produto em melhores condições. Crie legendas que despertem o desejo do seu cliente. Neste exemplo podemos ver que a loja não só fez um anúncio de um produto, ela criou uma necessidade que a audiência talvez ainda não sabia que tinha e deu a solução. [foto
O Método Exclusivo Que Já Ajudou Mais De 2055 Lojistas De Todo O Brasil A Venderem Todos Os Dias Através Do Instagram Em Pouco Tempo Usando Apenas O Celular
Clique aqui para saber mais.