Estratégia para quem não tem clientes

Leia o artigo e aprenda estratégias para quem não tem clientes, e destravar todo o potencial do seu negócio.

Vender é uma habilidade que deve ser aprendida e se você quer aumentar o lucro da sua loja, precisa pensar no plano de ação de vendas.

O plano de ação de vendas tem objetivo de ajudar vendedores a atingirem os resultados através de análise e planejamento do já funcionou ou deixou de funcionar para o time de vendas. 

Além de ser também capaz de avaliar o mercado e colocar o consumidor no centro da estratégia.

Você já tem um plano de ação de vendas? Vamos aprender agora!

O que é e como fazer um planejamento de vendas?

É um guia que estabelece as principais metas e os caminhos para alcançá-las. Podendo ter duração de 6 a 12 meses, ele precisa passar por constantes revisões. 

Para criar um plano de ação é preciso analisar minuciosamente os dados do seu negócio.

Faça uma análise de estoque, análise de perfil de cliente, análise do time de vendas, análise da concorrência e do mercado, definição dos objetivos, criação de estratégias e ações, estabelecimento dos papéis de apoio de outros setores, desenho do processo de vendas, treinamento da equipe e monitoramento do plano de ação de vendas. 

Assim você começará a pensar nas metas necessárias, o que é prioridade e o que não é.

Além disso, separe as metas a curto, médio e longo prazo. 

Você pode usar o modelo 5W2H para guiar cada meta definida:

Uma ferramenta simples e prática que funciona como um checklist administrativo com atividades, prazos e responsabilidades. 

Qual a importância de um plano de ação de vendas para minha loja?

Vejo empresárias errando no básico e parafraseando o Lewis Caroll em Alice no País das Maravilhas: “para quem não sabe onde ir, qualquer caminho serve”.

Eu tenho certeza que tem empresárias que me acompanham que tem muito potencial de ir além do que fazem hoje, meu objetivo como mentora e especialista do varejo infantil é mostrar isso a todas vocês.

O plano de ação será o fio condutor para o crescimento da sua loja. 

Mas nunca se esqueça de estabelecer metas claras e atingíveis, desenvolver e capacitar sua equipe e colocar seu cliente no centro do seu negócio.

Pronto, agora quero ver sua loja decolando! 

Para te ajudar nessa missão, você pode entrar em contato com o meu time, temos treinamentos e monitorias particulares além de uma plataforma exclusiva para lojistas.

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