Você sabe o quanto eu falo da importância de uma empresária entender o quanto é benéfico ter a sua marca presente tanto no online quanto no offline.
Feiras e Eventos presenciais são de extrema importância para aumentar o alcance da empresa fora de estratégias online, além disso de estar ligadas a todas as tendências que ocorrem no mercado.
Esse tipo de ação no offline pode trazer vários benefícios e trazer todas as novidades atualizadas para a sua empresa.
Mas antes de falar sobre os benefícios e tendências, vamos entender melhor o que é uma feira e um evento presencial!
Índice:
4 benefícios para sua empresa ao participar de uma feira ou evento presencial;
Feira Ópera um evento de moda e decoração;
Tendências na feira ópera;
Em Resumo.
O que é uma Feira?
Um encontro de expositores e participantes, com o intuito de comercializar os seus produtos.
Uma feira precisa atrair os expositores são as empresas que buscam justamente esse espaço para conquistar novos clientes.
São realizadas em datas pré-determinadas ano a ano e tem o foco de apresentar as tendências e tudo que há de novo para o mercado.
O que é um Evento?
Evento é quando reúne pessoas em um espaço físico em torno de um objetivo de fornecer informações sobre uma ideia, projeto, ações, produtos e serviços.
Em geral, são encontros que reúnem tanto profissionais quanto outras empresas da mesma área de atuação.
4 benefícios para você e sua empresa participarem de feiras ou eventos.
1- Fortalecimento do branding
A partir do momento que você leva a sua empresa para eventos ou feiras a sua marca estará na mente dos seus clientes, potenciais compradores e até mesmo concorrentes.
Quando o seu potencial cliente estiver à procura de um produto da sua área de atuação, lembrará da sua empresa devido às estratégias, fortalecendo o branding* focando no on-line e off-line.
2- Networking
Uma boa oportunidade para ampliar a sua rede de relacionamentos com vários profissionais capacitados, a troca de experiência, novos fornecedores e potenciais clientes. Além de toda troca, consegue analisar muito bem os seus concorrentes para realizar um bom benchmarking* e elevar sua empresa para o próximo nível.
3- Aproximação de potenciais clientes
Empresas que conseguem participar de feiras ou eventos presenciais é comum encontrar potenciais clientes e clientes que já se comunicaram para manter um relacionamento próximo no offline também.
Uma estratégia excelente para entender as principais dúvidas, dores e desejos e gerar insights para melhorar cada vez mais a solução do seu produto.
4-Aprendizados e tendências do seu mercado;
Estar presente em eventos e feiras garante que a sua empresa e seus colaboradores entendam as tendências que estão ocorrendo no seu mercado.
Para que consiga trazer inovação em seus produtos e o que tem mais atualizado para os seus clientes.
Feira Ópera evento de moda e decoração.
Neste final de semana participei da Feira Ópera, um evento produzido inteiramente com foco no mercado infantil com intuito de trazer a inovação da moda e decoração.
Acontece duas vezes ao ano verão 2022/2023, com a missão de trazer as melhores marcas dos segmentos de decoração, enxoval, moda materna, baby, kids e teen, calçados, acessórios, puericultura leve e pesada, beachwear e underwear.
Com mais de 150 marcas, a feira se consolida como um dos maiores eventos do varejo infantil, reunindo expositores e lojistas de todo país.
E é por isso que eu estive presente e quero te mostrar as maiores sacadas e tendências que essa edição da Feira trouxe para o mercado infantil.
Tendências na feira Ópera
Uma curadoria dentro da feira Ópera.
Um stand que chamou atenção foi a @bugbeekids com uma coleção sustentável onde apresentou uma cadeia de processo do produto.
Com algumas linhas únicas como por exemplo: essencial colors com uma exposição devidamente separada por cores que desperta atenção de qualquer cliente pela organização e o capricho.
Os cabides feitos de madeira com uma estampa do sistema de escrita em braile, uma moda inclusiva.
Outra coleção da bugbeekids (Que participou também da primeira edição do Encontro Presencial de Empresarias do Varejo Infantil que eu produzi agora em outubro) foi preto com mostarda com uma mistura única, além da qualidade da malha e moletom que dá total diferença na entrega para os clientes.
Um stand diferenciado para época do verão e inverno foi loja babybodtco com atacado para idade de 0 a 4 anos com peças únicas de tricot.
Produtos mais refinados com bordados é com a amici bebe uma loja focada para lojistas que deseja ter uma qualidade diferenciada em 100% algodão.
Essas foram algumas das tendências dentro da Feira Ópera desse mês de novembro.
Em Resumo.
Feira ou Evento Presencial é de extrema importância para alavancar a sua empresa com tendências e proposta de melhorias para o produto e para o seu cliente.
Com isso, pensando na importância do evento para a sua empresa, estou abrindo a pré-inscrição do 2 encontro de VAREJO INFANTIL EXPERIENCE 2023.