4 lojas infantis para você se inspirar

É fundamental para o sucesso de uma loja infantil, estar de olho na concorrência e estudar o que acontece no mercado e não podemos esquecer da importância de estudar o que acontece no mercado infantil mundo afora. 
Não só para entender a concorrência, mas estar de olho nas lojas infantis ao redor do mundo pode te dar muita inspiração e te alertar para as tendências.

Por isso, eu trouxe aqui 4 lojas muito fortes pelo mundo para você ficar de olho e se inspirar.

  • American Girl
  • Pat Pat
  • Colloky
  • Jannie Jack.


American Girl.

É uma loja infantil que trabalha com bonecas muito conceituada que há alguns meses fez um lançamento muito interessante em parceria com uma marca de roupas.

Quem acompanhou meu último evento viu que eu falei muito de campanha cápsula e como existem várias formas de criar uma campanha arquitetada e uma delas é através de parcerias e foi isso que a American Girl fez.

Nesse lançamento especifico, a marca fez uma parceria incrível com uma loja de roupas que também trabalha com moda adulta, fazendo assim uma campanha de moda para bonecas, mães e filhas e tudo isso de uma maneira muito divertida e envolvente, criando um mundo encantado para essas meninas. 



Repare como todos os detalhes foram pensados para envolver as clientes e suas filhas no contexto da campanha.

Além de desfiles em ambiente aberto com flores ao redor, o que ajudou a aumentar a sensação de encantamento e mundo mágico, o evento também contou com espaços estagfráveis e mesas de chás para as crianças. Todo um contexto de conto de fadas e princesas.
Criando uma experiência única para essas meninas, fazendo delas as protagonistas do evento.

Então, fica aqui o incentivo para o uso de parceria nas campanhas. Crie algo colaborativo entre as marcas. Que traga resultados para ambas.
Escolha marcas que tenham sinergia com a sua, marcas que você goste e que tenha ligação com o seu público e produto.

Pat Pat


Essa loja infantil vem ganhando o mundo e faz um trabalho excelente em relação ao marketing e chegou a ser comparada com a Shein (Marca  de fast fashion muito conhecida e consumida inclusive no Brasil, marca chinesa que já ganhou o mundo, batendo de frente com a zara, graças a sua velocidade em relação a moda).

A Pat Pat, também é uma marca chinesa que vem ganhando espaço principalmente nos Estados Unidos e agora também aqui no nosso país.

O que requer atenção de quem tem negócio infantil, mas não vamos entrar em pânico, é uma forte concorrente, não podemos negar, mas podemos tirar proveito disso e usar o trabalho maravilhoso que essa marca faz como inspiração. 


Possui um aplicativo bem semelhante com o da Shein, com o mesmo padrão de pontuação inclusive. Considero interessante entrar e fazer algumas buscas para conhecer esse app.

A marca se destaca pelo seu marketing de conteúdo forte, preços e produtos direcionados às massas, rápida aceitação de designer (isso graças a sua cadeia a cadeia de suprimentos flexível da china)

Essa marca aposta muito no marketing de conteúdo e tem uma presença forte na maioria das redes sociais.


Alta taxa de recompra, não só pelo preço competitivo, mas por produzir produtos no mercado que possui uma frequência de substituição inerentemente rápida (afinal, crianças crescem).

A Pat Pat vem apostando em peças bem desenhadas, preço baixo e muita variedade.

Com um slogan que ganhou o coração de muitos consumidores: Fofo, qualidade e ótimos preços. Por destacar o fofo a frente.

A marca também conta com uma presença forte nas redes sociais, com um ótimo marketing de conteúdo e uma política de uso de influencers. Oferecendo uma quantidade de roupas mensalmente em troca de postagens com links direcionados para as peças.
Ainda, no próprio aplicativo é possível os usuários fazerem lives para expor as peças e suas opiniões, em troca de recompensas e pontos.

A marca também tem perfil e comunicação adaptada para cada país!!
É uma marca que precisamos ficar de olho. 




Colloky

Localizada em Santiago no Chile, Colloky é uma loja infantil super forte e renomada, que faz um trabalho super legal nas redes sociais, e-commerce e loja física. 


É segmentada em vendas de calçado e moda.



Essa marca teve uma ideia muito bacana para quebrar a principal objeção de quem compra a distância, que é o medo de comprar o tamanho errado.

Criando uma estratégia para quebrar essa objeção. Nas redes sociais, a Colloky incluiu um link na Bio que direciona para uma página onde você encontra uma régua, para saber o tamanho exato do pé da criança e a numeração correspondente, muito bacana né?É possível imprimir para medir e fazer a compra com mais segurança.


É uma super ideia para quem faz venda online!

Jannie and Jack

Muito conhecida em Los Angeles, a loja infantil Jannie  andJack ganhou o coração dos brasileiros ao longo dos anos e os corações dos norte-americanos há décadas. Ela tem uma história, marca e produtos com o estilo clássico, com uma pitada de modernidade.

Faz história no marketing, nas criações e na inovação.

Com mais de meio milhão de seguidores, a marca tem um trabalho incrível nas redes sociais e possui uma atenção especial a esse formato de imagem.


Estilo revista onde faz combinações, gerando inspiração. A marca trabalha isso muito bem, um trabalho muito forte e conceituado.

Além de no site também ser possível encontrar uma tabela de guia de tamanhos o que é ótimo para quebrar uma das principais objeções da compra online.


O interior da sua loja tem toda a comunicação muito bem alinhada, com uma pegada clássica e contemporânea ao mesmo tempo. 

Em fim! 

Prestar atenção às lojas infantis ao redor do mundo pode te dar inúmeras ideias para a melhoria do seu negócio infantil e ainda te destacar da concorrência regional.

Vimos aqui o quanto é importante para uma loja infantil o encantamento e a experiência do cliente em todo o processo de compra e as várias formas de se fazer isso.

Agora me conta, qual dessas você já conhecia.

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