Halloween chegando – Entenda como preparar a sua loja infantil para vender mais e aumentar o seu faturamento.

O Halloween é um ótimo momento para aumentar suas vendas no varejo infantil e construir sua marca.

Mas como você pode fazer isso? 

Preparamos para você as MELHORES estratégias sobre quando começar seu marketing de Halloween, que tipo de marketing fazer e como aproveitar ao máximo esse feriado assustador!

Vamos começar?

Índice

O que é Halloween?

Por que você deve investir em campanhas para o Halloween? 

1. Crie uma exibição assustadora incluindo seus melhores produtos
2. Organize um evento de gostosuras ou travessuras
3. Dê pontos de recompensa para compradores fantasiados que fizerem uma compra
4. Faça um concurso para a melhor fantasia de Halloween
5. Reengaje os compradores do ano passado

Resumo

O que é Halloween?

O Halloween, chamado de Dia das Bruxas no Brasil, é uma festa com temas sombrios e comemorada anualmente em 31 de outubro.

A palavra Halloween é uma abreviação da expressão All Hallows’ Eve pela junção das palavras hallow, que significa “santo”, e eve, que significa “véspera”, pois ocorre no dia anterior à celebração do Dia de Todos os Santos.

A origem da festa do Halloween possui uma grande trajetória, visto ser praticada há mais de 3 mil anos. 

Ela surgiu com os celtas, povo que era politeísta e acreditava em diversos deuses relacionados com os animais e as forças da natureza.

Os celtas celebravam o festival de Samhain, o qual tinha a duração de 3 dias, com início no dia 31 de outubro. 

Nela, além de se comemorar o fim do verão, comemorava-se a passagem do ano celta, que tinha início no dia 1 de novembro.

Por que você deve investir em campanhas para o Halloween? 

Não é nenhum segredo que essa data é muito comemorada nos EUA, porém a cada ano, vemos que essa influência está cada vez mais forte no Brasil. 

E com isso, você tem a oportunidade de aumentar as vendas e uma chance de ampliar a sua receita. 

Por isso, aqui estão alguns benefícios de investir e executar campanhas de Halloween.

Aumento das vendas

O Halloween é uma ótima oportunidade para aumentar suas vendas. Pessoas em clima festivo para o Halloween são mais propensas a fazer compras por impulso. 

Construção de marca

O Halloween também é uma ótima oportunidade para construir sua marca. 

Você pode criar campanhas de marketing com tema de Halloween que farão as pessoas falarem sobre sua marca, o que aumenta o reconhecimento da marca e ajuda a atrair novos clientes.

Quais estratégias aplicar na campanha de Halloween? 

1. Crie uma exibição assustadora incluindo seus melhores produtos

Para que a sua campanha de vendas seja bem sucedida, o primeiro fator que você precisa se atentar é em chamar a atenção do público para sua loja. 

Assim, você pode criar uma exibição assustadora em sua vitrine ou na entrada de sua loja. 

Isso ajudará a chamar a atenção dos seus consumidores, nesse caso as mamães e papais e atraí-los para entrar e conferir suas ofertas de Halloween.Assim como o exemplo abaixo. Esse arco de bolas com tema  Halloween é uma ótima forma de decorar e chamar atenção dos seus clientes.

2. Organize um evento de gostosuras ou travessuras

As promoções de Halloween também podem ser realizadas na loja. 

Por exemplo, você pode distribuir doces em sua loja junto com suas promoções de Halloween. 

Mas para que essa ação dê certo, lembre-se de notificar as pessoas por meio das suas redes sociais ou lista de transmissão com clientes. 

‌Você pode tornar o evento divertido para os pais trabalhando com outras empresas locais na área para criar uma caça ao tesouro. 

Cada loja pode oferecer vales-presente e cupons escondidos em diferentes locais da região. 

Use seu feed de mídia social para enviar pistas para as pessoas do bairro. 

Você também pode oferecer cupons para os pais que visitam a loja para o seu evento de doces ou travessuras, além de doces para as crianças. Para essa ação, você pode se inspirar nos exemplos abaixo: 


3. Dê pontos de recompensa para compradores fantasiados que fizerem uma compra

O Halloween é um ótimo momento para aumentar seu programa de fidelidade. 

Você pode fazer isso dando pontos de bônus para os compradores que vêm vestindo uma fantasia e fazem uma compra. 

As pessoas se envolvem com seu programa e são incentivadas a voltar à sua loja. 

Você também pode promover seu programa de fidelidade em suas redes sociais e em sua loja.


4. Faça um concurso para a melhor fantasia de Halloween.

Embora você queira garantir que suas vendas sejam assustadoramente boas neste Halloween, você também pode usar o feriado como uma oportunidade para se divertir com seus clientes e criar um senso de comunidade e lealdade.

Uma maneira de fazer isso é fazer um concurso para a melhor fantasia de Halloween.

Isso pode ser feito na loja ou online, e é uma ótima maneira de envolver seus clientes e fazê-los falar sobre sua marca.



5. Reengaje os compradores do ano passado

Se você tiver seus dados de compras de anos anteriores, você pode usá-lo como base para criar sua campanha de vendas.

Seus clientes existentes já conhecem sua marca, portanto, se estiverem satisfeitos com o serviço, provavelmente terão essa chance novamente – contando a seus amigos sobre toda a diversão e qualidade que sua loja traz. 

Além disso, sempre há clientes que mal podem esperar para começar as compras de fim de ano. 

Essas são as pessoas mais suscetíveis a promoções antecipadas e aqui, suas ideias de campanha de Halloween podem te ajudar a faturar bem neste período.

Imagine como seria bom para eles receberem acesso antecipado ao seu evento de doces ou travessuras, venda ou um cupom para as categorias em que estão interessados. 

Use dados históricos para identificar e redirecionar os clientes que provavelmente retornarão à sua loja nesta temporada de Halloween.

Resumo

O Halloween é uma ótima oportunidade para aumentar as vendas do seu negócio, e claro aumentar o seu faturamento. 

Por isso, aplique as dicas passadas aqui e comece agora a cuidar e desencalhar as peças do seu estoque! 

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