Vender roupas para crianças parece algo muito difícil para você?
Entendo perfeitamente como você se sente, afinal já estive nesse mesmo estágio anos atrás.
A boa notícia é que hoje você pode aprender o que fazer e começar seu negócio rapidamente.
Nesse artigo eu vou te mostrar como vender roupas para crianças do jeito certo, que dá resultado.
Estude bem a sua concorrência
Antes de começar a vender roupas infantis, é importante que você faça uma pesquisa de mercado para entender a concorrência na sua região.
Para isso você pode estudar as principais tags relacionadas ao mercado de varejo infantil na sua cidade.
Outra dica minha de anos de experiência dentro do mercado de roupas paras crianças é porque você deve prestar atenção às tendências atuais das crianças.
Mas Karine, por que?
As crianças também podem influenciar o comportamento de compra dos pais.
Fatores culturais, como os desenhos animados e super-heróis mais populares do momento, devem ser levados em consideração e serem observados na sua concorrência.
Tenha presença física e digital
É difícil encontrar marcas que não tenham presença digital, pelo menos nas redes sociais e dentro do mundo do varejo infantil, isso não é diferente.
Quanto maior for a presença do seu negócio inserido em diferentes plataformas de mídia social, mais você conseguirá manter-se visível para um maior número de potenciais clientes.
Então meu conselho de amiga e uma pessoa que está há mais de 10 anos no mercado infantil, pegue seu smartphone e comece a fotografar as peças. CURSO DE FOTOGRAFIA
Pense em publicar conteúdo sobre sua loja e os produtos infantis que ela oferece hoje.
E para que consiga criar as postagens ideais, sempre se questione pelo o que o seu cliente busca e qual estilo de peças esperam da sua loja.
Escolha as peças certas: mire no seu público-alvo
Para quem se dedica à vender roupas para crianças, quero que sempre se lembre que a adequação deve ser a palavra-chave para cada público-alvo.
Em primeiro lugar, para garantir o sucesso do seu negócio, você precisa fornecer produtos ao seu público-alvo com o preço ideal.
Afinal, se tentar vender produtos muito caros para consumidores de baixa renda, provavelmente não terá bons resultados.
Da mesma maneira, se propor peças muito comuns para um público que busca por exclusividade, não alcançará tantas vendas.
Portanto, recomenda-se definir o público com o qual se pretende trabalhar, que pode ser classe econômica A, B ou C.
Após isso, pense no que pretende oferecer para os seus clientes.
De forma resumida, avalie sempre o público-alvo que pretende abordar.
É preciso levar em consideração a faixa etária dos filhos que sua loja vai atender, que tipo de roupa costumam usar e a renda dos pais,realmente vão comprar as suas peças.
Então, entender quais estratégias as outras lojas que vendem peças infantis estão usando.
Ofereça qualidade para os pequenos
Busque por marcas de qualidade para oferecer na sua loja e sempre observe muito a qualidade do tecido e durabilidade dos produtos que chegam dos fornecedores.
Garanto que isso vai ajudar muito a fornecer a qualidade dentro dos seus produtos e a satisfação dos seus clientes.
Uma boa maneira que te recomendo de descobrir produtos que já sejam vendidos no mercado e são de qualidade ou não, é visitar a loja de um concorrente para encontrar os produtos mais vendidos.
Caso isso não seja possível, busque por pesquisar dentro das redes sociais para entender de onde e como são as peças vendidas pela concorrência.
Tenha diversidade de tamanhos e estilos
Quando o assunto é diversidade de roupas infantis, é recomendável que você use diversas opções de mercadorias, das clássicas às mais modernas, e acompanhe as tendências da moda da sua região.
Nada pior do que sair para comprar coisas e entrar na loja e ver que todos os produtos são iguais e, pior, você não fica satisfeito, certo?
Entenda que essa é uma experiência que não pode acontecer com o seu público.
Por isso é importante que você busque por levar para sua loja peças que se identificam com os diferentes públicos que frequentam a sua loja.
Facilite a jornada de compra
Uma das principais tendências do mercado que venho observando nos últimos anos, é que as lojas se encontram cada vez mais perto dos clientes.
Com isso em mente, busque por estar perto do seu público, esteja presente com estratégia para datas comemorativas como aniversários e feriados e busque sempre marcar presença para que o seu público lembre-se da sua loja.
Nesse caso, você pode começar registrando clientes e manter sempre a agenda atualizada.
Se possível os acompanhe também em suas redes sociais para entender quais são as peças que mais vestem os pequenos e as ofereça estrategicamente.
Outro ponto interessante e que facilita é a construção de um site de lojas de roupas infantis, por meio do qual os clientes podem consultar roupas, verificar preços e até comprar lá.
Você ficará surpreso com a quantidade de pessoas que param de comprar na loja e compram online em sua loja por falta de tempo, mesmo que “atravessem a rua” todos os dias.
Por isso que reforço a importância de que caso você opte pela loja física, busque sempre por estar conectada nas redes.
Agora você já sabe como vender roupas para crianças, e seguindo esses passos tenho certeza que em pouco tempo as vendas começaram a aumentar.
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