Como usar a loja do instagram para Vender mais no Mercado Infantil

Com dicas práticas e diretas, descubra como usar a loja do Instagram para vender mais. Acesse o artigo!

Aprender como usar a loja do Instagram para vender mais é essencial se você pretende dar uma reviravolta no Instagram da sua loja.

Não sabe como começar?

Hoje vou te ensinar tudo sobre como funciona a Loja do Instagram para que você turbine as vendas e se torne uma empresária de sucesso! 

Ficou interessada em saber mais? Me acompanhe também pelo Instagram e fique por dentro de todas as novidades

Entenda como funciona  o Instagram Shopping

Se você ainda não se encontra inserida no mundo digital eu quero te incentivar a começar hoje. 

Vou te explicar mais sobre meu treinamento Instagram Vendedor para Varejo Infantil, durante o decorrer desse texto que fiz especialmente para você, mulher que pensa em criar a sua loja pelo Instagram.

Mas afinal, por quê você deve  criar  a sua loja virtual dentro do Instagram? 

O Instagram Shopping é um recurso exclusivo da loja no Instagram que permite criar catálogos de produtos e adicionar links para conteúdo dinâmico. 

Este recurso funciona de forma semelhante à opção de marcar amigos em fotos, mas seu produto é marcado em vez de seu nome de usuário.

A maior vantagem é que por meio do Instagram Shopping é possível remover algumas das restrições impostas pelo Instagram.

Assim você tem a oportunidade de transformar a imagem da sua marca em uma loja totalmente funcional.

Ao criar uma loja em uma rede social, seu perfil do Instagram exibirá uma nova aba com acesso a um catálogo contendo todos os produtos cadastrados no Instagram Shopping através de sua conta.

Esse recurso trará maior visibilidade para sua loja. 

Dentro do meu treinamento Instagram Vendedor para o Varejo Infantil tenho aulas falando mais sobre isso e como você pode criar a sua loja no Instagram. 

Passo a passo para a criação da sua loja

Para que haja o desenvolvimento da sua loja virtual é através da criação do seu instagram e da loja no facebook. 

É importante que você tenha um perfil comercial vinculado a uma fan page, um domínio próprio da sua marca e um catálogo de produtos no facebook.

Além disso ter essa loja no ambiente virtual possibilitará que você realize uma análise de:

  • Como está o alcance das suas publicações;
  • O número de visualizações;
  • Número de visitas ao perfil;
  • Quantidade de interações dos seus seguidores 

Além disso por meio de uma loja virtual no Instagram Facebook é possível com que você saiba exatamente a faixa etária desse público a idade e o período que eles mantém atividades na plataforma,

Outra dica que eu tenho para você dentro da sua loja é que você poste fotos e vídeos com uma boa qualidade no Instagram. 

Esta é uma rede social totalmente visual.

Entenda que as mamães que provavelmente assistem os seus stories e veem seus conteúdos passem pouco tempo na rede. 

Pensando nisso é muito importante que você chame a atenção do seu público. 

Atenção às regras do Instagram

Existem algumas regras que precisam ser seguidas para que seu perfil possa ser criado visitando a loja no Instagram. 

Portanto, antes de começar a construir sua loja, certifique-se de seguir estas regras, caso contrário o processo pode não ser concluído.

Pensando nisso, quero que guarde as seguintes regras:

  • Apenas produtos físicos podem ser vendidos na loja virtual (álcool, produtos para adultos, animais e outros itens também não são autorizados);
  • Tenha uma conta empresarial no Instagram;
  • Vincule essa conta à página do Facebook de sua loja ou tenha uma conta de gerenciamento de negócios no Facebook;
  • Existem pelo menos 9 postagens para ativar a loja e priorize a qualidade;
  • As lojas precisam vender bens materiais, não serviços;
  • Respeite a política do Instagram.

Seja expert nos recursos disponíveis

Sabia que se você conseguir desenvolver Stories estratégicos para sala loja virtual no segmento infantil é muito possível que você desenvolva a sensação de exclusividade no seu público?

Isso mesmo!

Para você ter uma noção no Instagram já tem um total de 1.2 bilhão de usuários ativos no mundo e a pergunta que eu quero te fazer é:

Como você pode alcançar a maior parte possível de pessoas dentro do seu nicho e público-alvo desejado?  

Entenda como funciona e faça stories estratégicos

Posso te dizer que os Stories e o desenvolvimento de reels são ótimas opções. 

Uma das minhas principais dicas para você é que utilize todos os recursos à sua disposição e fique atenta às novidades dentro da plataforma.

Leve a sua loja para parte do “ Explorar”

Tenha conteúdos cada vez mais estratégicos com os recursos que estão disponíveis ao seu alcance. 

Dentro do Instagram aparecer no “Explorar” pode elevar muito o número de clicks sobre as suas publicações, te proporcionando também uma maior taxa de conversão em vendas. 

Pensando nisso, para que você apareça no “Explorar” do público ideal para a sua marca dentro do Varejo Infantil. 

Recomendo que poste stories de qualidade e com frequência e monte uma estratégia baseando-se nos horários de pico.

Além disso, priorize por levar a identidade visual da sua marca dentro dos stories por meio das cores adequadas, temática e ambiente.

Isso vai ajudar a aumentar a interatividade com seu público, como por exemplo, pela caixinha de perguntas e criação de enquetes.

Entrar no mercado online dentro do segmento Infantil

Utilize o recurso de realidade aumentada ao seu favor

O Instagram oferece diversos filtros incríveis para que você  possa turbinar as suas postagens e explorar diferentes lugares criativos a partir dos efeitos.

Então por que não aproveitar disso e utilizar nos seus stories? 

Eu mesma tenho alguns filtros no Instagram que estão disponíveis exclusivamente para você! 

Use os agora na criação de conteúdos, stories e até mesmo lives que garanto que podem aumentar sua conversão e audiência. 

Se ficar interessada e deseja se tornar uma empresária de sucesso, também tenho um curso incrível sobre a criação de lives no seu negócio para que você bombe nas vendas.

Boas práticas para ter uma loja de sucesso

Agora que você já desenvolveu a sua loja no ambiente online é importante que siga algumas práticas para que ela de fato ganhe forma e se desenvolva com sucesso e um bom fluxo de vendas.

Quando pensamos no comércio dentro do Varejo Infantil é importante lembrar que ter a diversidade presente no seu negócio pode resultar no “boom” das vendas. 

Minha dica é que você busque por oferecer produtos exclusivos aos clientes e sempre mantenha um bom  relacionamento com os fornecedores das suas peças.

Portanto, esteja constantemente pensando nas novas tendências do mercado para que possa levar o melhor ao seu público e em conjunto a isso…

E atualize-se sobre novas trends e o que está rolando no mercado.

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