Como começar a Vender roupas para Crianças

Saiba como começar a vender roupas para crianças de forma eficiente e alavanque suas vendas com essa dicas.

Você já pensou em vender roupas voltadas para crianças?

Hoje eu vou te ensinar de uma vez por todas como você pode começar a vender roupas para crianças neste artigo.

Passo 1°: Desenvolva a sua loja virtual

Para você ter uma ideia, apenas em 2020 o mundo dos e-commerces teve um crescimento de cerca de 74% e esse número tem perspectiva de crescer ainda mais nos próximos meses. 

Por isso, ter a sua loja online e começar de vez a vender roupas para crianças tem um futuro promissor. 

Pensando nisso, o meu programa de mentoria pode te ajudar nisso, tanto para você que deseja se tornar uma empreendedora de sucesso com uma loja digital ou física.

Nesse artigo, vamos falar mais sobre isso. 

Quero que comece com a perspectiva que a confiança se relaciona diretamente com as vendas e construir a sua loja virtual é um marco importante para você que pretende vender roupas infantis. 

Mas posso dizer que esse momento da sua vida vai exigir muita dedicação e resiliência. 

Então, separei algumas dicas para você desenvolver a sua loja:

Leve diversidade para o ambiente virtual:

Invista em peças de qualidade mas com tamanhos e tecidos diferentes e para que isso aconteça é importante que tenha um relacionamento de confiança com os seus fornecedores. 

Pensando nisso, estabeleça uma boa relação com quem traz o seu produto antes da venda.

Foque também nas peças que possuem além de tecidos bons, diferentes tamanhos, estampas e cores para que você proporcione o melhor ao seu público, com produtos de marcas nas quais sua persona já tenha proximidade.

Passo 2°: Esteja presente na vida do seu cliente

Lembre-se sempre daquela frase: “ quem não é visto não é lembrado”, você precisa estar presente na vida do seu público e mostrar que lembra de cada cliente.

Qual é a data de aniversário de cada cliente?

Sempre falo para terem esse controle, não é mesmo?

Datas comemorativas? Eu tenho um calendário que pode te ajudar!

Momentos especiais de comemoração?

Festas dos amiguinhos e amiguinhas?

Todos esses momentos geram oportunidades! 

Tenha isso esquematizado em um calendário virtual e marque a sua presença, envie uma mensagem com antecedência.

Envie outra após alguns dias e por fim envie também no aniversário por exemplo.

Você precisa mostrar que está presente e se importa com a sua persona. 

Esse é o marco para que haja a criação de um vínculo e quando você estabelecer um relacionamento com seu cliente, saiba que estará no caminho certo. 

Observação: Você precisa manter esse relacionamento ativo.

Quero que pense comigo, estou nesse mercado há mais de dez anos e quero te passar tudo que sei sobre o mercado de Varejo Infantil para que atinja o sucesso. 

Portanto, guarde essa linha de pensamento:

Chegaram peças novas e você se recordou de determinada cliente? 

Lembrou que os filhos dessa mamãe adora usar roupas assim?

Viu que é aniversário de algum parente importante nas redes sociais?

Envie uma mensagem, marque a sua presença e em principal… 

Mostre que aquele cliente é visto como mais que uma pessoa que consome a sua marca, é uma pessoa especial para você. 

De forma resumida: Faça o seu cliente se sentir único, 

Essa dica aprendi no meu treinamento que fiz da Disney e se ainda tiver dúvidas sobre esse processo, recomendo que me siga nas redes sociais… 

E assista a minha live sobre estabelecer processos na relação com a sua persona e ative as notificações para não perder nenhuma dica!

Passo 3°: Atente-se a detalhes: coleção, tecido, peças…

Uma empresa que sempre me inspirou e é sinônimo de experiência do cliente para todas as idades, mas principalmente o público infantil é a Disney, sabe por quê? 

Vamos lá: Quando você pensa nos filmes da Disney, qual a primeira coisa que vem na sua cabeça? 

Provavelmente seja magia e é isso que você precisa ter em mente no Varejo Infantil. 

Quando você vende roupas para o público infantil está lidando com crianças. 

Então, conseguir despertar a magia e alegria de uma criança nas roupas que vestem, é algo que vai levar o seu negócio a se tornar líder no mercado de peças infantis. 

Portanto, quero que se atente à qualidade da imagem. 

Como empresária no Varejo Infantil  é importante que você esteja constantemente atenta às tendências do mercado para que leve ao seu público peças atualizadas e de qualidade.

Passo 4°: Tire fotos criativas

Caprichar nas fotos dos seus produtos pode te levar a resultados surpreendentes. 

A minha dica relacionada a isso é que você leve o seu melhor para as fotos e tenha cuidado na escolha dos ângulos certos e ambiente. 

A cor, edição, e ambiente das fotos podem levar a diferentes sensações na percepção da imagem que pretende passar. 

Caso tenha ficado interessada em saber mais sobre isso, separei diferentes dicas para você dentro do meu curso: A Magia da fotografia no Varejo Infantil.

Passo 5°: Tenha produtos exclusivos para o seu público

Pense sempre no seu público quando pensar em ter o seu negócio dentro do mercado de peças infantis e quero que responda às seguintes perguntas:

Para quem a minha loja quer vender?

Como você imagina o público da faixa etária que quer alcançar? 

Observe o estilo que costumam usar, esteja presente nas redes sociais do momento como Tik Tok e Instagram para analisá-los… 

Fragmente a escolha do que será postado na sua loja virtual de acordo com as faixas etárias. 

Isso vai te levar a entender e estar onde o seu cliente estiver. 

São diversos os métodos para que você consiga criar um sistema de fidelização dentro do seu negócio. 

Passo 6°: Crie estratégias de fidelização

E um deles no qual posso te recomendar é por meio de um cartão fidelidade. 

Simples e objetivo, seja físico ou virtual, para que a cada venda você compute daquele determinado cliente e após um número específico, os de um presente, 

Há também vários programas de fidelização que podem te ajudar a propor uma experiência gamificada ao seus clientes.

Caso queira se aprofundar mais sobre o assunto, eu falei exatamente sobre isso no meu programa de mentoria “Programa Varejo Infantil”.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
Telegram
WhatsApp
Em Alta

Posts Recentes