10 coisas sobre varejo infantil que você precisa saber para vender muito

Aprenda 10 coisas sobre varejo infantil para começar seu negócio e vender muito! Clique e leia.

Você tem muitas dúvidas sobre varejo infantil que te impedem de começar seu negócio?  

Então você está no lugar certo! 

Eu escrevi esse artigo pensando em você, mulher que deseja se tornar uma empresária de sucesso ou turbinar o mercado do Varejo Infantil. 

Por isso, separei 10 coisas que você precisa saber para trabalhar com o varejo infantil. Confira!

1.Tome decisões estratégicas nas escolhas dos estilos das peças

Opte por definir de maneira estratégica o que será vendido dentro da sua loja no varejo infantil,  pensando em qual nicho você pretende seguir. 

E busque sempre por métricas para entender sobre o poder que esse nicho tem na sua região. 

Esse caminho te levará a acertar em cheio para que aumente o número de clientes. 

Nesse momento da decisão é importante que você planeje a compra ou confecção das

peças voltando-se para a diversidade tanto de estilos como tamanhos e cores.

Quanto mais a fundo conseguir abordar para o público infantil, terá ainda mais pessoas interessadas em comprar as suas peças para os pequenos.

2.Entenda o seu público

Estou há mais de dez anos no mercado e posso te dizer que para vender roupas voltadas ao varejo infantil com sucesso e superar as expectativas do cliente, você deve entender claramente quem é a sua persona.

  • Qual é a faixa etária das crianças?
  • O que as mães, avós, pais, amigos mais buscam na sua cidade?
  • Qual é o clima? O que costumam usar?

E aqui vai uma dica de ouro:

Analise bem quem está comprando um produto que está em destaque no mercado,  e descubra se os seus clientes buscam por algo em específico para oferecer a eles. 

Essa visão o ajudará a fazer um sourcing melhor e centrado no seu cliente, levando as principais peças do mercado.

3.Escolha bons fornecedores 

Quero te dar um conselho: promover boas vendas, produzir conteúdos e marcar presença na vida dos seus clientes é essencial, mas lembre-se sempre… 

Para manter esse público ao seu lado, levar peças com qualidade no acabamento, durabilidade e tecido confortável é o segredo para manter a freguesia. 

Pensando nisso, busque sempre por bons fornecedores que sejam pontuais nas entregas das suas mercadorias e não te tragam estresse para levar os produtos aos seus clientes com pontualidade.  

Mas Karine, qual é a importância de um bom fornecedor?

Durante o meu início dentro do Varejo Infantil tive grandes problemas para encontrar os fornecedores ideais e não quero que você passe por isso. 

Separei uma lista de fornecedores validados por mim em diferentes aspectos como qualidade, preço e confiança, caso você se interesse se encontram dentro do programa de Varejo Infantil.

Além disso, bons fornecedores não apenas vão entender as suas necessidades dentro do mercado infantil e serão apenas distribuidores das suas peças. 

Eles serão a fonte para te levar às novidades do mercado.

Portanto, lembre-se, se você pensa em vender peças é importante que você escolha por fontes confiáveis. 

A qualidade do material das suas peças e o contato com as novidades do mercado de varejo podem ser mantidos em sucesso quando você opta por bons distribuidores.

4.Defina uma boa gestão para o seu negócio desde o início

Promover uma boa gestão do seu negócio é o mínimo que pode fazer para ter uma empresa de sucesso e se tornar uma empresária reconhecida no mercado de Varejo Infantil. 

Lembre-se sempre que as finanças pessoais misturadas às contas da empresa, ausência de indicadores e falta de caixa vão te levar à ruína. 

Para que você  obtenha lucro com a venda das peças no varejo infantil é importante que cobre o valor certo, e que seja capaz de cumprir com despesas e custos.

5.Abra a sua empresa de maneira séria: tenha o seu CNPJ

Ter um CNPJ para sua empresa pode ser uma excelente estratégia para aumentar o número de vendas e certificar que seu negócio é regularizado. 

Dessa forma, com o CNPJ você tem maior segurança sobre a permanência da sua empresa, além de conseguir vender em canais consolidados e alcançar clientes qualificados e com segurança.

6.Tenha o seu produto disponível

Das 10 coisas sobre varejo infantil que você vai aprender nesse artigo, essa é uma das mais importantes.

Hoje em dia a concorrência se encontra ainda maior com tantas opções de vendas em diferentes lugares e para que você os supere, é importante que obtenha destaque para o seu público. 

Se você pretende alcançar destaque no varejo infantil e de fato se tornar uma empresária renomada e excelente no que faz, você precisa ter visibilidade. 

Para isso, precisa se encontrar presente em todas redes sociais e seus marketplaces como do Facebook, Instagram, Whatsapp comercial, Aliexpress, além de produzir conteúdos específicos. 

Caso você tenha interesse em saber mais sobre o assunto, elaborei um treinamento incrível.

7.Análise os resultados obtidos pelas vendas constantemente 

Mapear todo o processo das suas vendas é importante. 

Tenha em mente que acompanhar toda a jornada de compra do seu cliente é necessário e, alinhado a isso, esteja sempre atenta às métricas de venda para o seu negócio.

8.Atente-se sempre ao estilo que seu público busca

Sempre fique atenta ao que o seu público busca, pense nas roupas e marcas que costumam ser vendidas com maior tendência e  tenho uma dica para esse processo.

Como empreendedora quero que você faça as seguintes perguntas se você fosse uma cliente: 

O que eu buscaria em determinada loja?  

Pense como se fosse o seu próprio público, nas ocasiões especiais, em datas comemorativas como aniversários, dias dos pais, dia das crianças, primeiro dia de aula…

9.Esteja presente nas redes sociais

As redes sociais são o caminho para quem pretende marcar presença na vida do público de uma forma gratuita. 

Lembre-se que a medida que você produz conteúdos que atendam ao público de cada rede, você conseguirá transmitir confiança aos seus clientes e repassar credibilidade. 

Isso é fundamental para manter um bom relacionamento com seu público.

E posso te dizer que é um dos pontos que minhas alunas mais comentam sobre após terem feito o curso “Instagram Vendedor para Varejo Infantil”. e no curso O segredo das Lives.

10.Seja obcecada pela experiência que seu público tem com o seu produto

A experiência que você levar para os seus clientes será decisiva para determinar se continuarão ou não a comprar os seus produtos.

Pensando nisso, é importante que você busque por oferecer o melhor atendimento possível, esteja constantemente buscando por levar o seu máximo. 

Garanto para você que não é difícil como parece quando se atenta a pequenos gestos, na embalagem, na maneira que se comunica e como cria todo clima para que seja agradável do início ao final da venda.

Agora coloque em prática as 10 coisas sobre varejo infantil que você aprendeu nesse artigo, e volte para me contar os resultados.

E caso você queira se aprofundar no assunto, clique aqui e me acompanhe no Instagram para ficar por dentro de todas as novidades.

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