Aprender como usar a loja do Instagram para vender mais é essencial se você pretende dar uma reviravolta no Instagram da sua loja.
Não sabe como começar?
Hoje vou te ensinar tudo sobre como funciona a Loja do Instagram para que você turbine as vendas e se torne uma empresária de sucesso!
Ficou interessada em saber mais? Me acompanhe também pelo Instagram e fique por dentro de todas as novidades
Entenda como funciona o Instagram Shopping
Se você ainda não se encontra inserida no mundo digital eu quero te incentivar a começar hoje.
Vou te explicar mais sobre meu treinamento Instagram Vendedor para Varejo Infantil, durante o decorrer desse texto que fiz especialmente para você, mulher que pensa em criar a sua loja pelo Instagram.
Mas afinal, por quê você deve criar a sua loja virtual dentro do Instagram?
O Instagram Shopping é um recurso exclusivo da loja no Instagram que permite criar catálogos de produtos e adicionar links para conteúdo dinâmico.
Este recurso funciona de forma semelhante à opção de marcar amigos em fotos, mas seu produto é marcado em vez de seu nome de usuário.
A maior vantagem é que por meio do Instagram Shopping é possível remover algumas das restrições impostas pelo Instagram.
Assim você tem a oportunidade de transformar a imagem da sua marca em uma loja totalmente funcional.
Ao criar uma loja em uma rede social, seu perfil do Instagram exibirá uma nova aba com acesso a um catálogo contendo todos os produtos cadastrados no Instagram Shopping através de sua conta.
Esse recurso trará maior visibilidade para sua loja.
Dentro do meu treinamento Instagram Vendedor para o Varejo Infantil tenho aulas falando mais sobre isso e como você pode criar a sua loja no Instagram.
Passo a passo para a criação da sua loja
Para que haja o desenvolvimento da sua loja virtual é através da criação do seu instagram e da loja no facebook.
É importante que você tenha um perfil comercial vinculado a uma fan page, um domínio próprio da sua marca e um catálogo de produtos no facebook.
Além disso ter essa loja no ambiente virtual possibilitará que você realize uma análise de:
- Como está o alcance das suas publicações;
- O número de visualizações;
- Número de visitas ao perfil;
- Quantidade de interações dos seus seguidores
Além disso por meio de uma loja virtual no Instagram Facebook é possível com que você saiba exatamente a faixa etária desse público a idade e o período que eles mantém atividades na plataforma,
Outra dica que eu tenho para você dentro da sua loja é que você poste fotos e vídeos com uma boa qualidade no Instagram.
Esta é uma rede social totalmente visual.
Entenda que as mamães que provavelmente assistem os seus stories e veem seus conteúdos passem pouco tempo na rede.
Pensando nisso é muito importante que você chame a atenção do seu público.
Atenção às regras do Instagram
Existem algumas regras que precisam ser seguidas para que seu perfil possa ser criado visitando a loja no Instagram.
Portanto, antes de começar a construir sua loja, certifique-se de seguir estas regras, caso contrário o processo pode não ser concluído.
Pensando nisso, quero que guarde as seguintes regras:
- Apenas produtos físicos podem ser vendidos na loja virtual (álcool, produtos para adultos, animais e outros itens também não são autorizados);
- Tenha uma conta empresarial no Instagram;
- Vincule essa conta à página do Facebook de sua loja ou tenha uma conta de gerenciamento de negócios no Facebook;
- Existem pelo menos 9 postagens para ativar a loja e priorize a qualidade;
- As lojas precisam vender bens materiais, não serviços;
- Respeite a política do Instagram.
Seja expert nos recursos disponíveis
Sabia que se você conseguir desenvolver Stories estratégicos para sala loja virtual no segmento infantil é muito possível que você desenvolva a sensação de exclusividade no seu público?
Isso mesmo!
Para você ter uma noção no Instagram já tem um total de 1.2 bilhão de usuários ativos no mundo e a pergunta que eu quero te fazer é:
Como você pode alcançar a maior parte possível de pessoas dentro do seu nicho e público-alvo desejado?
Entenda como funciona e faça stories estratégicos
Posso te dizer que os Stories e o desenvolvimento de reels são ótimas opções.
Uma das minhas principais dicas para você é que utilize todos os recursos à sua disposição e fique atenta às novidades dentro da plataforma.
Leve a sua loja para parte do “ Explorar”
Tenha conteúdos cada vez mais estratégicos com os recursos que estão disponíveis ao seu alcance.
Dentro do Instagram aparecer no “Explorar” pode elevar muito o número de clicks sobre as suas publicações, te proporcionando também uma maior taxa de conversão em vendas.
Pensando nisso, para que você apareça no “Explorar” do público ideal para a sua marca dentro do Varejo Infantil.
Recomendo que poste stories de qualidade e com frequência e monte uma estratégia baseando-se nos horários de pico.
Além disso, priorize por levar a identidade visual da sua marca dentro dos stories por meio das cores adequadas, temática e ambiente.
Isso vai ajudar a aumentar a interatividade com seu público, como por exemplo, pela caixinha de perguntas e criação de enquetes.
Entrar no mercado online dentro do segmento Infantil
Utilize o recurso de realidade aumentada ao seu favor
O Instagram oferece diversos filtros incríveis para que você possa turbinar as suas postagens e explorar diferentes lugares criativos a partir dos efeitos.
Então por que não aproveitar disso e utilizar nos seus stories?
Eu mesma tenho alguns filtros no Instagram que estão disponíveis exclusivamente para você!
Use os agora na criação de conteúdos, stories e até mesmo lives que garanto que podem aumentar sua conversão e audiência.
Se ficar interessada e deseja se tornar uma empresária de sucesso, também tenho um curso incrível sobre a criação de lives no seu negócio para que você bombe nas vendas.
Boas práticas para ter uma loja de sucesso
Agora que você já desenvolveu a sua loja no ambiente online é importante que siga algumas práticas para que ela de fato ganhe forma e se desenvolva com sucesso e um bom fluxo de vendas.
Quando pensamos no comércio dentro do Varejo Infantil é importante lembrar que ter a diversidade presente no seu negócio pode resultar no “boom” das vendas.
Minha dica é que você busque por oferecer produtos exclusivos aos clientes e sempre mantenha um bom relacionamento com os fornecedores das suas peças.
Portanto, esteja constantemente pensando nas novas tendências do mercado para que possa levar o melhor ao seu público e em conjunto a isso…
E atualize-se sobre novas trends e o que está rolando no mercado.