Como zerar o seu estoque em pouco tempo

Atualmente você está com problemas em seu estoque? 

 

Tem produtos com baixo giro, que ficam emperradas na sua loja infantil?

 

Você deve estar se perguntando e como zerar o meu estoque em pouco tempo, será que isso é possível? 

 

Sim, tem como zerar o seu estoque em pouco tempo através de um processo, uma estratégia eficaz para eliminar o seu estoque. 

 

Por isso, no tema de hoje eu vou mencionar 7 insights para eliminar o seu estoque em pouco tempo. 

 

 

Índice 

 

Estoque parado só prejudica a saúde financeira da sua loja infantil! 

  1. Não ter o apelo emocional pelo estoque. 
  2. Escolha de um Canal para Ação.
  3. Antecipação para sua ação de vendas.
  4. Gatilhos Mentais. 
  5. Integridade no prazo da sua Ação. 
  6. Cálculos dos percentuais de descontos.
  7. Método Arrasa Estoque.
  8. Em resumo 

 

Estoque parado só prejudica a saúde financeira da sua loja infantil 

 

Sem vendas, o estoque parado torna-se uma realidade, a dificuldade de honrar com todos os seus compromissos com os colaboradores e fornecedores, bem como investir em melhorias.

 

Logo, evitar essa situação é uma das estratégias para manter a saúde financeira do seu negócio. 

 

Por isso, seus produtos precisam sair do estoque e se transformar em dinheiro! 

 

Sabemos que a saúde financeira é essencial para qualquer loja infantil.

 

Estoque parado é, resumidamente, um acúmulo de produtos em estoque, seja por quantidade insuficiente de vendas, falhas de gestão e logística, sazonalidade ou outros fatores. 

 

Ou seja, se você consegue, por meio de inspeção visual ou até mesmo um algum outro meio de anotação, por exemplo, em planilhas ou inventários, para identificar produtos nessa condição.

 

Saiba que é o momento de adotar estratégia para movimentá-los, sob o risco de gerar problemas para a sua loja infantil. 

 

Com isso, os insights nesse blog você vai conseguir eliminar o seu estoque parado em pouco tempo.

 

1 – Não ter o apelo emocional pelo estoque.

 

 

Muitas empresárias quando vão selecionar alguns produtos que não teve o giro necessário para executar uma venda agressiva, pega um “apelo emocional” pelos produtos, porém é necessário pensar de forma racional para deixar ir embora alguns determinados produtos.

 

Tem que pensar muito bem como recuperar o investimento daqueles produtos que você não conseguiu vender. 

 

Então, veja todo o seu estoque e vende os produtos que no time certo, por exemplo, em sazonalidade, produtos brancos e coleção para moda. 

 

2 – Escolha de um Canal para ação

 

 

Mesmo que você tenha apenas a loja física, consegue fazer uma ação em um grupo de WhatsApp e terminar dentro da loja física ou por uma live.

 

Escolha um canal para executar e juntar com canal para divulgar, potencializar suas vendas.

 

A ideia é que você escolha o melhor canal diante ao seu cenário de estoque.

 

3 – Antecipação para sua ação de vendas.

 

 

Colocando em prática os insights anteriores, agora você precisa ter uma boa antecipação de suas vendas.

 

Não adianta realizar a ação de vendas na hora que for ocorrer, precisa aquecer o seu público e aplicar uma semente de desejo na mente deles que está vindo uma ação de vendas.

 

Gerar o desejo antes da ação que vai trazer o sucesso de suas vendas.

 

4 – Gatilhos Mentais 

 

 

Falando sobre o insight anterior da antecipação, os gatilhos mentais são de extrema importância para conseguir alcançar a mente do seu público.

 

Gatilho da escassez, gatilho da urgência e gatilho do pertencimento. 

 

O primeiro gatilho da escassez você consegue utilizar em pouco dias, horas, um dia ou uma semana.

 

Você utiliza esse gatilho para aproveitar em pouco tempo e precisa estar dentro da sua estratégia para conseguir gerar o seu estoque. 

 

O gatilho da urgência você utiliza para o agora, utilizar o gatilho referindo que tem que comprar agora senão vai perder essa grande oportunidade.

 

E o último gatilho do pertencimento criar movimento onde as pessoas não desejam ficar de fora, isso acontece bastante no black friday onde você deve fazer o cliente participar da sua ação, algo imperdível ou imaginável.

 

Os gatilhos funcionam são essenciais para você conseguir fazer uma ação de vendas e conseguir zerar o seu estoque.

 

5 – Integridade no prazo da sua Ação. 

 

 

Quando você vai realizar a ação precisa indicar quantos dias, horas ou alguns dias.

 

Você precisa ter integridade no prazo da sua ação, sua palavra tem um valor absurdo.

 

Não perca sua integridade com o seu potencial cliente.

 

6 – Cálculos dos percentuais de descontos.

 

 

Como nesse tema estamos falando de ação agressiva para zerar o seu estoque.

 

Uma ação para zerar o estoque precisa trabalhar com o desconto agressivo como, por exemplo, na época da Black Friday.

 

Existe uma conta matemática o quanto representa o seu estoque com alguns percentuais para ter resultado.

 

E eu ensino isso tudo dentro do meu método Arrasa Estoque. 

 

7 – Método Arrasa Estoque.

 

 

Esse método surgiu da minha necessidade (KARINE) de ter que zerar o estoque e como eu tinha um fluxo muito grande de produto, eu desenvolvi esse método para zerar o meu estoque em 4 dias. 

 

Tudo dentro do meu curso arrasa estoque tem um passo a passo para conseguir colocar em ação todos esses insights e muito mais. 

 

Se você deseja conhecer o método Arrasa Estoque, cada detalhe por dentro dele, é só clicar logo abaixo para saber mais.

 

https://varejoinfantil.com/ae/?utm_source=site&utm_medium=cursos

 

8 – Em Resumo

 

Eliminar o seu estoque de forma estratégica é a única maneira de conseguir ter sucesso em seu negócio infantil.

 

E eliminar de forma estratégica é ter um plano de ação para cada etapa de sua ação de venda agressiva. 

 

Para ter esse plano de ação, aprende com quem está no marcado há mais de 15 anos, que aplica um método testado e comprovado por milhares de empresárias no varejo infantil. 

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