Tendências futuras do e-commerce: 5 previsões possíveis para 2023

O e-commerce está em ascensão e evoluirá notavelmente no futuro próximo. 

 

Isso muda muito o comportamento, as necessidades e as tendências de compra do cliente. Em 25 anos, esta indústria faturou mais de 2 trilhões de dólares americanos em vendas em todo o mundo.

 

A adaptação de novas tecnologias, grande personalização, evolução de políticas e integração inteligente com soluções avançadas tomaram conta do setor de comércio eletrônico. Além disso, agora você pode combinar os procedimentos de venda online e offline para aproveitar ao máximo esses dois canais.

 

Hoje discutiremos as Tendências Futuras do E-commerce que refletirão o cenário.

 

Estatísticas futuras para o e-commerce.

 

 

Vamos ver as estatísticas que mostram a transformação possível o e-commerce em 2023 e além.

  1. Até 2040, espera-se que cerca de 95% de todas as compras sejam via E-commerce.
  2. As lojas online com forte presença na mídia social obterão 32% mais vendas, em média, do que aquelas que não o fazem.
  3. O Brasil está aumentando sua porcentagem anual para 10,7% e chegando em grandes potências. 

 

E essas estatísticas nos dizem muito sobre as principais mudanças no comportamento do consumidor que continuarão até 2023 e além. 

 

Os compradores digitais devem atualizar suas estratégias de negócios considerando esse número. Caso contrário, há um alto risco de colapso.

 

Previsões futuras de tendências para o e-commerce.

 

1-As vendas globais de e-commerce no varejo aumentaram em todo o mundo.

 

 

Nos últimos dias, as compras online se tornaram uma das atividades online mais populares da web. 

 

Portanto, você empresária do varejo infantil também enfatiza a melhoria da experiência do usuário.

 

Eles estão continuamente introduzindo novos métodos que tornam seus clientes mais confortáveis ​​ao fazer compras online.

 

Agora, os sites são mais amigáveis ​​ao cliente e fáceis de navegar.

 

Ele permite que os visitantes selecionem seus produtos e executem as atividades relacionadas sem esforço. 

 

Além disso, os gigantes impõem segurança rigorosa para garantir a privacidade de todos os dados do cliente.

 

Eles eliminaram todo o incômodo de ir às lojas. 

 

Esses fatos estão influenciando os clientes a comprar mais em sites de e-commerce do que em lojas físicas.

 

2-Aumento das compras em dispositivos móveis

 

As compras móveis têm aumentado maciçamente nos últimos anos.

 

Clientes de todo o mundo pretendem comprar produtos e serviços usando seus celulares ou tablets.

 

As pessoas estão mais propensas a usar seus smartphones para fazer compras online.

 

Prevê-se que o número de usuários móveis em todo o mundo chegue a 7,26 bilhões em 2020

 

E essa tendência do e-commerce continuará nos próximos anos. 

 

Agora, os usuários costumam usar seus dispositivos portáteis para verificar os produtos antes de finalizar os pedidos. 

 

Isso torna a otimização móvel uma necessidade para você varejistas infantil.

 

3- O e-commerce B2B continuará superando o e-commerce B2C

 

A nova tendência do e-commerce tornou-se um divisor de águas para as empresas B2B e B2C. 

 

Está sendo concebido que o B2B está superando o B2C e logo o superará. 

 

O  B2B envolve distribuidores atacadistas que vendem mercadorias a empreendedores semelhantes.

 

Além disso, o B2B minimiza o incômodo de processos manuais usando um portal de vendas online . 

 

Ele permite que as empresas vendam e distribuam os produtos de uma empresa para outra por meio de canais online.

 

No entanto, aumentará suas vendas com uma presença online mais forte a um custo menor.

 

4-A mídia social entra nas compras online

 

A mídia social não é mais apenas um canal que conecta as pessoas. 

 

Além de promover produtos ou serviços , as plataformas de mídia social permitem que os varejistas vendem seus produtos diretamente.

 

Agora, os compradores podem comprar produtos por meio do Botão Comprar no Facebook ou no Checkout do Instagram.

 

Para muitas pessoas, a plataforma social é o primeiro ponto de contato com qualquer negócio. 

 

Hoje em dia, os compradores preferem ler comentários de usuários reais. Eles seguem as marcas e são mais propensos a comprar produtos daquelas que seguem.

 

5-Realidade aumentada para visualizar compras

 

As compras online facilitam a vida moderna, trazendo tudo à sua porta.

 

Sem perder tempo no trânsito ou esperando na fila agora você pode fazer a compra em apenas alguns cliques.

 

Além disso, você obtém a flexibilidade de navegar por muitos produtos e comparar preços e qualidade de maneira mais rápida.

 

A entrega rápida torna a experiência de compra de comércio eletrônico melhor do que nunca.

 

Além de tantos benefícios, existe uma grande queda nas compras online. 

 

Você não pode ver o produto em detalhes todas as vezes.

 

Às vezes, os consumidores fazem previsões erradas sobre o produto e acabam ficando muito insatisfeitos. 

 

No entanto, a realidade virtual e aumentada pode preencher essa lacuna. 

 

Ele fornece uma visão de 360 ​​graus de qualquer produto ou local.

 

Portanto, você pode perceber facilmente como isso servirá ao seu propósito na vida real.

 

6-Personalização da experiência do cliente.

 

 

 

Você pode fazer seus clientes se sentirem especiais personalizando sua experiência de compra. 

 

Como centenas de novas empresas estão entrando na indústria a cada ano. 

 

Isso torna a competição tão alta. 

 

Se você não pode deixar seus clientes satisfeitos, ele tem muitas alternativas em suas mãos.

 

A personalização de e-commerce permite que os comerciantes on-line definam estratégias digitais com base no comportamento de navegação, histórico de compras, dados demográficos, dados pessoais e psicográficos. 

 

Portanto, os negócios digitais devem impor um esforço extra para personalizar as experiências de compra do cliente, o que melhora a fidelidade e as vendas do cliente.

 

Os varejistas on-line notaram aumentos notáveis ​​de receita em seus negócios depois de personalizar a loja. 

 

Portanto, é o melhor momento em que você deve tratar especificamente com cada cliente. 

 

Você deve se concentrar nas necessidades individuais do cliente ao projetar os produtos e serviços.

 

Importância de conhecer as tendências futuras do comércio eletrônico.

 

 

Para se sustentar neste mundo competitivo, você deve ficar atento às tendências atuais do e-commerce. 

 

Seu negócio pode ficar para trás mesmo depois de ter todos os atributos essenciais se você não monitorar a previsão de mudança desse setor.

 

Agora, trata-se de tornar a experiência do usuário melhor.

 

 O sucesso do seu negócio no e-commerce depende muito da facilidade com que seu site pode tratar seus usuários. 

 

Os clientes estão se tornando mais inteligentes a cada dia, então você precisa atualizar suas habilidades para atender às suas necessidades.

 

EM RESUMO 

 

Deve ser mais confortável se você pode comprar e pagar de sua casa. 

 

Como varejista on-line, você precisa fazer com que seus clientes sintam esse conforto.

 

Isso os convencerá a comprar em sua loja.

 

Monitore sempre as tendências como varejista infantil.

 

Isso ajudará você a melhorar sua estratégia de vendas online.

 

E você pode manter-se atualizada com a constante mudança nas demandas do consumidor.

 

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