Onde a geração Z passa a maior parte do tempo on-line ? 5 estratégias de marketing para geração Z.

O marketing da Geração Z requer mais do que simplesmente vender um produto.

 

Nascida entre 1996 e 2010, esta geração tem consciência de valor e é atraída por marcas que “mantêm a realidade”.

 

Jovem, experiente em tecnologia e com mentalidade social, a Geração Z é a geração mais racial e etnicamente diversa de todos os tempos, com um poder de compra de mais de US$ 140 bilhões.

 

 

ÍNDICE

Quem é a Geração Z ?

Onde a geração Z passa maior parte do tempo ?

O que isso significa para as marcas que desejam alcançar a Geração Z?

5 estratégias de marketing da geração Z para 2023.

1-Estabeleça valores e missão claros.

2-Seja transparente e responsável.

3-Estabeleça a personalidade da sua marca.

4-Seja divertida.

5-Crie uma comunidade.

Em resumo

 

Quem é a geração Z?

 

Entre 13 e 25 anos destaca até que ponto os jovens usam uma faceta da Internet em particular: a mídia social. 

 

Tendo crescido com smartphones, internet e mídia social, esses nativos digitais são mais propensos a comprar de marcas que estabeleceram valores claros, são inclusivas e têm uma forte comunidade online.

 

De acordo com a cofundadora da PRZM , Liz Toney , “Eles estão impulsionando os gastos, estão por trás de algumas das maiores mudanças comportamentais e culturais que vemos hoje e também estão tomando decisões que nos afetarão nos próximos anos”.

 

Se você ainda não começou a pensar nessa geração mais jovem, 2023 é o momento perfeito para começar.

 

Com algumas estratégias adaptadas especificamente para a Geração Z, você pode atingir seu público e criar conteúdo com o qual eles se envolverão, sem alienar seus clientes atuais.

 

Onde a geração Z passa maior parte do tempo ?

 

De acordo com a pesquisa da Morning Consult , o YouTube é a plataforma mais usada pela Geração Z — com 88% gastando seu tempo no aplicativo.

 

Instagram (76%) e TikTok (68%) são usados ​​por pelo menos dois terços dos entrevistados da Geração Z, seguidos pelo Facebook (49%) e Twitter (47%). 

Quando se trata de Instagram, TikTok e Facebook, as mulheres da Geração Z assumem a liderança.  

 

O que isso significa para as marcas que desejam alcançar a Geração Z?

 

Portanto, para sua estratégia social em 2023, considere a criação de conteúdo educacional que agregue valor.

Pode ser um tutorial para o seu produto mais recente ou um mergulho profundo sobre um tópico específico. 

Quanto mais você ensinar à Geração Z sobre seu nicho, melhor. 

E se você não tiver a capacidade de criar uma estratégia no YouTube, considere a criação de conteúdo de vídeo curto no Instagram ou TikTok.

Em comparação com as gerações anteriores, o uso de mídia social da Geração Z deixa mais espaço para alcançá-los, conectar-se e comercializá-los online.

 

5 estratégias de marketing da geração Z para 2023.

 

1-Estabeleça Valores e Missão Claros.

 

Antes de fazer marketing para a Geração Z, é importante estabelecer os valores e a missão da sua marca. Por que?

A geração Z está muito mais inclinada a votar com nosso dinheiro e acreditam que os valores de uma marca são um reflexo dos nossos.

 

Alguns tópicos importantes para geração Z

 

  • Diversidade: 60% da Geração Z diz que o aumento da diversidade racial e étnica é bom para a sociedade.
  • Responsabilidade social: 70% da Geração Z tentam comprar de empresas que consideram éticas.

 

Estabelecer os valores da sua marca e comunicá-los de forma eficaz é a chave para se conectar com a Geração Z.

 

2-Seja transparente e responsável.

 

A próxima etapa em sua estratégia de marketing da Geração Z é garantir que você seja transparente e assuma a responsabilidade por quaisquer erros.

 

A Geração Z não tem escrúpulos em fazer suas pesquisas. 

 

Eles vão mergulhar fundo no site de uma marca, percorrer suas contas de mídia social e ler comentários e críticas.

 

A confiança na marca só perde para o preço em termos de determinação de quais marcas vamos apoiar.

 

A cultura da empresa é importante para a Geração Z, e sua marca deve manter os mesmos valores externa e internamente.

 

3-Estabeleça a personalidade da sua marca.

 

Para se envolver e se conectar com a Geração Z, diga adeus à estética voltada para o milênio de conteúdo com curadoria perfeita.

Chega de imagens elegantes e mínimas – a Geração Z quer marcas ousadas, com voz forte e personalidade. Não tenha medo de fazer ondas!

 

4-Seja divertida.

 

A geração Z tem uma capacidade incrível de filtrar conteúdo.

 

Com um curto período de atenção, “você tem cerca de 8 segundos para nos dizer essencialmente por que devemos prestar atenção antes de seguir em frente”.

 

E a melhor maneira de chamar a atenção deles é entretê-los!

 

DICA: Crie conteúdo educacional, divertido ou valioso. Qual é uma maneira divertida de promover seus produtos ou serviços? Como você pode chamar a atenção de um usuário e se destacar da multidão?

 

5-Construa uma comunidade.

 

Construir uma comunidade digital é essencial para sua estratégia de marketing da geração Z.

 

A Geração Z é uma das gerações mais solitárias, então eles estão procurando ativamente maneiras de se envolver e se conectar com pessoas que pensam da mesma forma.

 

As marcas podem ajudar a facilitar conexões e conversas autênticas, mas vão além do trabalho com mega influenciadores.

 

A resposta? 

 

Procure pessoas reais que tenham plataformas interessantes e que incorporem os valores da sua marca.

 

EM RESUMO

O marketing da Geração Z é uma ótima maneira de alcançar uma geração mais jovem e se conectar com um novo tipo de consumidor: aquele que tem consciência de valor, adora personalidades ousadas e busca comunidade.

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