Vendas na Páscoa: 3 dicas para vender mais em abril

vendas na pascoa
Neste artigo trago para você 3 dicas simples para aumentar suas vendas na Páscoa, sem ter que investir muito. Clique para ler.

Aumentar as vendas na Páscoa pode parecer algo restrito a quem está mais ligado ao mercado de doces…

Mas a verdade é que essa é uma data que, se bem explorada, pode gerar um ótimo faturamento para o mês de abril no seu negócio infantil.

Então, eu decidi trazer 3 dicas para potencializar suas vendas na Páscoa. Confira!

1 – Prepare sua loja para as vendas de Páscoa

O primeiro passo para conseguir dar um boom nas vendas na Páscoa é deixando claro para quem visita a sua loja que esse período está próximo.

Nós somos seres extremamente visuais, então é normal que as pessoas se mostrem mais propensas a comprar produtos quando estão relacionados a uma data especial.

Então, vale muito a pena apostar em uma decoração temática, caso você tenha uma loja física.

E se você está no digital, ajuste o layout da sua loja com um tema de Páscoa que prenda a atenção dos visitantes.

2 – Crie ações exclusivas de vendas de Páscoa

Dando sequência ao tópico anterior, as ações de vendas sazonais são ótimas para aumentar muito o faturamento da sua loja.

Esse tipo de ação serve tanto para trazer de volta clientes que estão inativos, quanto para apresentar seu negócio para novos clientes.

As opções são infinitas, mas aqui vão algumas sugestões que você pode colocar em prática, se for viável para o seu negócio:

  • Frete grátis para pedidos acima de determinado valor no site;
  • Entrega grátis, no caso de lojas físicas;
  • Pague 1, Leve 2;
  • Descontos progressivos;
  • Kits.

Você também pode trabalhar com parceiros, e oferecer uma experiência ainda mais rica para seus clientes.

Isso fará com que eles se encantem, e se tornem clientes recorrentes, além de gerar um ótimo boca a boca para a sua loja.

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3 – Organize seu estoque para não perder vendas na Páscoa

Este é um erro que MUITOS empreendedores cometem quando tentam aproveitar datas sazonais para vender mais.

Você já sabe que estoque parado significa prejuízo, mas nada é pior do que uma venda perdida por falta de estoque.

Então se organize para saber exatamente o que você tem em estoque…

Pois poucas coisas geram tanta frustração no nosso negócio quanto perder uma venda, e descobrir que você tinha o produto em estoque.

Isso também vai te ajudar a se programar, e deixar seu estoque abastecido para atender seus clientes durante esse período.

Dica Bônus: Use a escassez a seu favor

Um dos fatores que faz com que o ser humano tome uma decisão é o medo de ficar sem algo…

E no varejo infantil, não é diferente.

Por isso é essencial que toda a comunicação do seu negócio deixe claro que a sua oferta terá uma duração limitada.

Podem ser semanas, dias, horas, ou até mesmo minutos.

O importante é que o seu cliente entenda facilmente que se trata de uma oportunidade única, e que ele precisa aproveitar.

Trabalhe a escassez, e veja suas vendas aumentarem.

Essas são apenas algumas opções…

Para que você faça mais vendas na Páscoa, e fature alto no mês de abril.

Se você conhece alguma empreendedora para quem este artigo pode ser útil, fique à vontade para compartilhar.

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