5 dicas para a sua loja brilhar mais do que glitter no carnaval de 2023.

A gente sabe que o Carnaval de rua está chegando porque, de repente, tem glitter por todo lado: nos rostos, nos corpos, nas ruas, no chão de estabelecimentos comerciais e até dentro de casa.

 

O interesse pelo glitter é uma coisa recente, pelo menos no Google. 

 

Foi só a partir de 2017 que começaram os picos de busca por esse termo durante os meses de Carnaval. 

 

E essa ascensão, que atingiu o ponto mais alto em 2020, foi interrompida pela pandemia. 

 

Sem a folia, o interesse de busca também diminuiu e nos últimos dois anos, os meses de fevereiro e março ficaram menos brilhantes.

 

Mas, esse ano está chegando com a promessa de recuperar o tempo perdido para os foliões. 

 

E como você varejista pode se preparar nessa época tão desejada pelos brasileiros. 

 

Esse blog está cheio de estratégia para o seu varejo infantil. 

 

Índice 

Como preparar o seu Instagram para o carnaval.

As melhores fantasias baseado no Google.

Adereços que bombaram nos carnavais anteriores.

Preparar o e-commerce para época do carnaval. 

Instagramável para loja física.

EM RESUMO 

 

Como preparar o seu Instagram para o carnaval

 

Existe 4 recursos aqui mesmo dentro do próprio Instagram para gerar cliques e conversões para o seu negócio:

  1. Loja do Instagram
  2. Link na Bio
  3. Compras no Instagram Stories
  4. Compras ao vivo no Instagram

 

Loja no Instagram

Oferece uma maneira de você conseguir exibir seu catálogo de produtos e alcançarem novos clientes no Instagram.

 

 

Link na Bio

O link na sua biografia do Instagram é fácil de encontrar e facilmente clicável, tornando-o um dos direcionadores de tráfego mais valiosos do seu perfil do Instagram.

 

 

 

Compras no Instagram Stories

O Instagram Stories oferece uma grande oportunidade para você se conectar com seus seguidores em um nível mais pessoal.

É ótimo para criar confiança, aumentar o engajamento e criar uma comunidade.

 

 

Compras ao vivo no Instagram (Live Shop)

Permite que você vendam produtos durante uma transmissão ao vivo no Instagram.

Durante a transmissão, você pode fixar um produto por vez na tela, fornecendo uma maneira nova e contextualizada de comprar durante uma live no Instagram.

Essa experiência totalmente integrada é ótima para você  que desejam impulsionar as vendas e facilita a compra de produtos em destaque pelos seus clientes.

Claro sempre fazer o acompanhamento das ações para entender qual é a desempenho e o retorno que cada uma delas oferece para seu negócio.

 

As melhores fantasias baseado no Google

 

Algumas tendências vistas em 2020, último ano em que tivemos um Carnaval de fato.

 

Podem nos dar pistas sobre as principais escolhas para fantasias e maquiagens.

 

Desde 2016, por exemplo, a roupa de Mulher-Maravilha dominou as buscas.

 

Outras fantasias duradouros são de sereia, policial e pirata. 

 

Fica a dica em colocar essas fantasias sempre a mostra em sua vitrine para despertar atenção da cliente e envolver sempre a criança no meio para se divertir.

 

Adereços que bombaram nos carnavais anteriores.

 

 

As buscas também mostram que existem alguns itens coringa, que se tornaram obrigatórios do folião que quer brilha.

 

Tiaras, pochetes, viseiras e ombreiras compõem as fantasias carnavalescos.

 

São menos complexos que uma fantasia completa e ainda podem ter uma função, como proteger do sol ou guardar os documentos pessoais da criança em segurança. 

 

E podem ser recombinados de diversas formas, para diferentes dias de folia para as crianças brincarem com as cores. 

 

Preparar o seu e-commerce para a época do carnaval 

 

Para o e-comerce é necessário ter uma estratégia eficaz para conseguir vender nessa época. 

 

Primeiro, faça uma comunicação eficiente e estratégica

 

Para garantir uma boa margem de vendas nesta época do ano, é fundamental que as empresas planejem e comuniquem suas ações de marketing com antecedência.

 

O objetivo é impulsionar o comércio antes do feriado prolongado.

 

Nesse contexto, vale usar de toda a sua criatividade para atrair o público.

 

Por último. Aposte em produtos que relacionem com a data

 

Quando a meta é movimentar o fluxo de venda de produtos ou serviços, nada melhor do que uma temática específica para estimular os consumidores, como dia das mães, natal, dia dos pais, dia das crianças.

 

Por último, cuide da segurança

 

O item segurança merece estar no topo da lista de prioridades de um e-commerce, afinal, o cliente para concluir a sua compra precisa informar uma série de dados pessoais, inclusive informações de pagamento.

 

Então, se atenta para o item de segurança para o seu e-commerce. 

Instagramável para loja física.

 

O varejo físico mudou.

Agora, a moda é espaço físico com um design bem projetado e aconchegante para os clientes, e o movimento tem tudo a ver com competitividade de mercado.


O primeiro passo é entender que ele não precisa (e não é recomendado) que seja completamente estático e engessado. 

 

Isto é, você pode fazer pequenas alterações no seu espaço, de forma contínua, para manter a novidade para quem já é seu cliente e para aqueles que estão apenas passando pela sua loja.

 

A segunda dica muito importante é apostar na criatividade! 

 

Ou seja, seu espaço precisa ser colorido, chamativo, combinar com a estética das redes sociais e ter partes interativas, isso as crianças adoram, e as mães mais ainda!

 

No caso do Carnaval, você pode apostar em cores e objetos carnavalescos, por exemplo. 

 

Isso tudo precisa estar dentro da sua comunicação visual ou combinar com a proposta do seu ambiente. 

 

Ter um espaço para tirar fotos com as crianças e os familiares para  compartilhar nas redes sociais e em troca de um brinde(mimo), um desconto nas compras ou se você trabalha com fantasias, essa é uma ótima opção. 

 

 

EM RESUMO

 

Tenha um planejamento estratégico de vendas para todas as plataformas digitais do seu negócio em datas comemorativas. 

 

Para conhecer melhor como se posicionar de forma estratégica em uma das redes sócias, o Instagram.

 

O meu curso SMART, vai te ensinar O JEITO INTELIGENTE de você ter o seu negócio infantil vendendo pela internet e redes sociais todo santo dia.

 

Estrategicamente criado para lojas infantis físicas ou virtuais que desejam aumentar as suas vendas com estratégias já validadas.

 

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