Como usar o Instagram para negócio em 2023: 5 dicas profissionais.

O Instagram é a principal plataforma de mídia para construir relacionamentos com marcas, de acordo com um estudo do Meta. E metade dos usuários do Instagram diz que a plataforma os ajuda a descobrir novas marcas.

Melhor ainda para as marcas, 44% dos usuários compram semanalmente na plataforma.

Se você não estiver usando o Instagram para fins comerciais, esses novos clientes em potencial podem nunca encontrar seus produtos ou serviços.

Veja como usar o Instagram para o crescimento do seu negócio em 2023.

Índice 

Como configurar sua página para comercial 

1-Mude para uma conta comercial.

2-Adicione as informações do seu negócio na biografia.

Usando o Instagram para negócios: 5 dicas profissionais.

1-Pesquise seu público.

2-Crie conteúdo de valor.

3-Programe seu conteúdo com antecedência.

4-Acompanhe suas métricas. 

5-Trate o seu Instagram para relacionar-se com o sue público. 

Em resumo 

Como configurar sua página para comercial

1-Mude para uma conta comercial

Você precisa primeiro criar uma conta no Instagram e depois convertê-la em uma conta comercial.

Se você tiver uma conta pessoal ou de criador que deseja converter, isso também funciona.

É grátis e qualquer um pode fazer.

  • No seu perfil, toque no ícone do menu (três linhas) no canto superior direito.
  • Toque em Configurações. Algumas contas podem ver Alternar para conta profissional neste menu. Se o fizer, toque nele. Caso contrário, toque em Conta e toque em Alternar para conta profissional.
  • Toque em Continuar (pode ser necessário tocar várias vezes enquanto o Instagram visualiza os recursos disponíveis de uma conta profissional).
  • Selecione uma categoria e use o controle deslizante para escolher se deseja exibi-la em seu perfil e toque em Concluído.

 

2-Adicione as informações do seu negócio na biografia.

  • Foto do perfil: a maioria das marcas usa seu logotipo. Sua foto de perfil é exibida como 110 x 110 pixels (cortada em um círculo), mas é armazenada em 320 x 320, então esse é o tamanho que você deve carregar.
  • Link na biografia: link para seu site, sua última postagem no blog, uma campanha atual ou whatsapp.
  • Informações de contato: se você não adicionou informações de contato durante a criação da conta, pode fazê-lo a qualquer momento tocando em Editar perfil.
  • Destaques e capas da história: os destaques da história do Instagram são outra maneira de maximizar o espaço do seu perfil, fornecendo mais informações sobre sua marca ou seus produtos. Organize histórias em coleções salvas e adicione um pouco de polimento com capas de destaque.

Usando o Instagram para negócios: 5 dicas profissionais.

1-Pesquise seu público

Uma boa estratégia de mídia social começa com uma boa compreensão do seu público.

Os dados demográficos do público do Instagram fornecem uma visão geral de quem usa a plataforma. Por exemplo, jovens de 18 a 34 anos representam o maior público de anúncios no site.

No entanto, isso não significa que seu público específico no Instagram será composto por pessoas de 18 a 34 anos. Por exemplo, olhando para as informações do público para minha própria conta do Instagram, EVITAR público é mais velho do que a média do Instagram:

Você pode encontrar informações demográficas sobre seu público existente usando Instagram Insights , Meta Business Suite.

Mas se você está apenas começando a usar o Instagram para negócios, talvez ainda não tenha seguidores suficientes para obter insights significativos aqui.

Nesse caso, dê uma olhada nos dados demográficos do seu público em outros canais sociais e na sua base de clientes existente.

Embora isso não se traduza exatamente no Instagram, deve dar uma ideia de quem está interessado em sua empresa e o que você tem a dizer.

Compreender o seu público coloca você em uma posição melhor para criar conteúdo direcionado e legendas de negócios para o Instagram que ressoam.

Como a pesquisa de público é uma base importante para sua estratégia de conteúdo.

 

2-Crie conteúdo de valor.

Agora que você sabe quem é seu público, precisa determinar o que compartilhar com eles.

Em vez de postar conteúdo aleatório sempre que estiver de bom humor, você precisa desenvolver uma estratégia de conteúdo que fale com seu público e os mantenha engajados.

Embora você certamente deva postar algum conteúdo promocional para deixar as pessoas entusiasmadas com seus produtos e impulsionar as vendas, você também precisa fornecer conteúdo que construa uma comunidade e estimule o engajamento.

Isso pode significar incluir conteúdo gerado pelo usuário ou outros recursos selecionados, compartilhar conhecimento interno sobre seu setor ou participar de um meme de tendências.

Mas tenha cuidado aqui – apenas participe das tendências apropriadas para a voz da sua marca.

 

3-Programe seu conteúdo com antecedência. 

De Reels a Stories e posts, há muitas opções quando se trata de conteúdo do Instagram.

A melhor maneira de criar uma estratégia unificada é agendar seu conteúdo em todas as plataformas do Instagram (e outras plataformas sociais) usando um calendário de conteúdo.

 

4-Acompanhe suas métricas. 

Um perfil comercial do Instagram, você tem acesso às ferramentas de análise integradas da plataforma para ajudá-lo a entender o desempenho de diferentes tipos de conteúdo.

Não importa quais ferramentas você usa, o importante é verificar regularmente para saber que tipo de conteúdo ressoa melhor com seu público-alvo.

Você começará a ver padrões sobre o que gera mais engajamento, bem como quais tipos de conteúdo de mídia social aumentam as visualizações além de sua base de seguidores existente. (Dica: experimente o Instagram Reels .)

Use essas lições para aprimorar sua estratégia de conteúdo ao longo do tempo.

 

5-Trate o seu Instagram para relacionar-se com o seu público. 

O sucesso no Instagram exige que você se envolva com seus seguidores, em vez de apenas divulgar o conteúdo e esperar que alguém goste.

Um componente importante dessa comunicação bidirecional é monitorar seus DMs para perguntas, comentários e solicitações de atendimento ao cliente.

As contas comerciais do Instagram têm acesso a alguns recursos DM que facilitam o gerenciamento do atendimento ao cliente na plataforma.

Primeiro, sua caixa de entrada é dividida nas guias Principal e Geral para facilitar o controle de suas mensagens.

Em segundo lugar, você pode criar respostas salvas para perguntas frequentes que podem ser acessadas por meio de atalhos de teclado.

Em resumo 

Tenha um perfil estratégico para atrair, relacionar e por fim vender para o seu público-alvo, construí um negócio solido ao longo prazo.

Acompanha as novidades dentro do meu perfil do Instagram para conseguir alavancar o seu negócio. @estrategiasvarejoinfantil.

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